Envie o seu artigo para a Revista de Direito do Terceiro Setor

21 de agosto de 2019

REVISTA DE DIREITO DO TERCEIRO SETOR – RDTS

ISSN 1981-2493

 

CHAMADA PÚBLICA DE TRABALHOS

VOLUME 13, NÚMERO 25 / 2019

 

A Editora Fórum comunica que seu edital de fluxo contínuo está aberto para submissão de trabalhos, a compor os números da Revista de Direito do Terceiro Setor – RDTS, no ano de 2019, conforme instruções a seguir.

Os textos deverão ser inéditos e para publicação exclusiva. Os trabalhos poderão conter análises jurídicas ou de áreas relacionadas ao Terceiro Setor.

Eventualmente a Revista poderá conter sessões temáticas com o aceite de artigos de autores com notória especialização na área, quando as regras acima descritas não necessariamente se aplicarão.

Uma vez publicados na RDTS, os artigos também poderão estar presentes em livros e coletâneas, desde que citada a publicação original. Pede-se aos autores e autoras o compromisso de não publicarem o mesmo texto em outras revistas e periódicos.

 

1 – SUBMISSÃO

Os trabalhos deverão ser enviados em formato Word (.doc) para o e-mail editorial@editoraforum.com.br ou pelo site da Editora Fórum.   No corpo da mensagem, devem constar o título, nome do autor e coautor (se houver) telefone e e-mail.

Prazo final para submissão de artigos para a próxima edição: 31 de agosto de 2019.

 

2 – ESTRUTURA DO ARTIGO

Os trabalhos deverão ter entre 15 e 40 laudas, apresentando os seguintes elementos:

  • Título e subtítulo (se houver, separado por dois pontos) em língua portuguesa;
  • Nome do autor e coautor (se houver), acompanhado de um breve currículo com sua qualificação acadêmica e profissional [até 5 linhas logo abaixo do nome do autor];
  • Resumo [em média 240 palavras] e Palavras-chave [até o número de 5] em língua portuguesa;
  • Texto [pode ser dividido em tópicos, devendo conter introdução, desenvolvimento e considerações finais];
  • Título em língua estrangeira;
  • Resumo e palavras-chave em língua estrangeira;
  • Referências [Todas as obras citadas no texto devem constar nas Referências, com informações completas].

 

3 – FORMATAÇÃO DO ARTIGO

Os trabalhos deverão ser redigidos em formato Word, com papel no tamanho A4 e as margens idênticas de 3cm.

O resumo e as palavras-chave devem ser redigidos com fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaçamento entre linhas simples.

O texto deverá ser redigido com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 e sem espaçamento entre os parágrafos. Os parágrafos devem ser justificados.

As citações textuais longas (mais de três linhas) devem constituir um parágrafo independente, com recuo esquerdo de 2cm (alinhamento justificado), utilizando-se espaçamento entre linhas simples e tamanho da fonte 10; as citações textuais curtas (de até três linhas) devem ser inseridas no texto, entre aspas e sem itálico.

As citações devem ser acompanhadas de notas bibliográficas em rodapé. O uso de op. cit., ibidem e idem nas notas bibliográficas deve ser evitado, substituindo-se pelo nome da obra por extenso.

Recomenda-se que todo destaque que se queira dar ao texto seja feito com o uso de itálico, evitando-se o negrito e o sublinhado. As expressões em língua estrangeira deverão ser padronizadas, destacando-as em itálico.

Os textos devem ser revisados, além de terem sua linguagem adequada a uma publicação editorial científica. A escrita deve obedecer às novas regras ortográficas em vigor. As citações de textos anteriores ao ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, em vigor desde 1º de janeiro de 2009, devem respeitar a ortografia original.

Caso a publicação tenha imagens, enviar em arquivo separado, no tamanho natural que será utilizado, em alta resolução (300 dpi), em arquivos de extensão .jpg, .tif, .eps, ou arquivos do Photoshop (.psd), formato vetorial CorelDRAW (.cdr) ou Adobe Illustrator (.ai).

Os trabalhos enviados fora das regras serão automaticamente desconsiderados.

 

4 – SELEÇÃO DOS TRABALHOS

A Revista de Direito do Terceiro Setor – RDTS reserva-se o direito de aceitar ou vetar qualquer original recebido, de acordo com as recomendações do seu corpo editorial, como também o direito de propor eventuais alterações.

Os trabalhos serão selecionados pelo Conselho Editorial e corpo de pareceristas mediante avaliação de duplo cego.

Os originais recebidos e não publicados não serão devolvidos. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outra remuneração pela publicação dos trabalhos.

O autor receberá gratuitamente um exemplar da revista com a publicação do seu texto, desde que envie o endereço para a entrega.

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

Envie por aqui o artigo

 

Bianca Monteiro da Silva

Tomáz de Aquino Resende

Coordenadores da Revista de Direito do Terceiro Setor

 

Josenir Teixeira

Diretor da Revista de Direito do Terceiro Setor

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *