Ferramenta online faz cálculos de prazos processuais para novo CPC e CPP

27 de janeiro de 2017

calculadora-prazos-processuais

Lançada em 2016, a ferramenta de cálculo de prazos processuais poderá facilitar muita a vida dos advogados. Com a vigência do novo Código de Processo Civil, a contagem dos prazos processuais foi alterada. Ela passou de dias corridos, o que incluiu fins de semana e feriados, para dias úteis (de segunda a sexta). Para não perder as datas, a calculadora de prazos processuais pode ser uma boa aliada.

Para utilizá-la, basta  informar os dias a serem contados, a data inicial da contagem, o código que quer utilizar e o tribunal relativo a seu processo. Pronto, está feito o seu cálculo.

A calculadora conta com diversos tribunais como: TJRJ, TJSP, TJMG, TJRS entre outros. Todos os calendários inseridos na calculadora são retirados diretamente dos sites oficiais de cada tribunal e são conferidos semanalmente, para que, caso haja alguma mudança ou acréscimo ao calendário, essa mudança seja feita também na calculadora. É importante lembrar que a calculadora só considera feriados ou pontos facultativos estaduais e nacionais.

Acesse aqui a ferramenta

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *