A FÓRUM é feminina

4 de março de 2022

a-forum-e-feminina

A FÓRUM é feminina. Possui 75% da alta gestão, 65% do Conselho Gestor e mais de 57% do quadro total de colaboradores composto por mulheres extraordinárias que carregam o dom e a potência capazes de gerar um mundo novo. 

Cultivando territórios férteis para que as mulheres possam crescer e prosperar em todos os âmbitos, em nossa casa editorial, temos o orgulho de contar com notáveis mulheres que são referências transformadoras nas áreas do Direito. Seja por meio de doutrinas, pesquisas, ou compartilhando conhecimento nas instituições de ensino e militando nas diversas ciências jurídicas, elas fazem a diferença.

Entre as escritoras da editora, estão presentes nomes consagrados como a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, Margarete Coelho, Marília Pedroso Xavier, Odete Medauar, Alécia Paolucci, Fernanda Marinela, Eneida Desiree Salgado, Luciana Brasileiro, Teresa Villac, Vanice Valle, Marinês Dotti, Carolina Tupinambá, Daniele Chaves, Regina Nery Ferrari, Cristiana Fortini, Mizabel Derzi, Tatiana Camarão, Ana Luiza Jacoby e mais dezenas de autoras ilustres. 

Em homenagem a todas as mulheres que escrevem a história do Direito no Brasil, a FÓRUM preparou neste mês de março, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “FÓRUM por Elas”, com livros assinados e coordenados por grandes autoras. Os descontos vão até 45%* na Loja Virtual. A promoção é válida até o dia 31 de março. 

Confira alguns títulos imperdíveis:

Arquitetura do Planejamento Sucessório Tomo I, II e III de Daniele Chaves Teixeira

Classificados como obras-primas por Rolf Madaleno, os livros solidificam o conhecimento e a compreensão de quem está de um modo ou outro plenamente envolto com o direito das famílias e com o direito das sucessões.

Conheça as obras aqui.

Terceirização na Administração Pública de Cristiana Fortini e Flaviana Vieira Paim

Como preparar a licitação? Qual a postura esperada por parte da entidade pública contratante no que toca à fiscalização? O que a Lei nº 14.133/21 trouxe em termos de remuneração e reajuste? Quais as implicações sobre a LGPD? O que dizer em termos de responsabilidade fiscal? Esses são alguns dos temas examinados no livro.

Conheça a obra aqui.

As Novas Relações Trabalhistas e o Futuro do Direito do Trabalho Tomo IV e V de Carolina Tupinambá

A coletânea tem por objetivo abordar, sob diversas perspectivas, as inovações que vêm se operando no direito e processo do trabalho.

Conheça as obras aqui.

A Processualidade no Direito Administrativo de Odete Medauar

O objetivo deste trabalho consiste no exame das questões fundamentais relativas à processualidade no âmbito da Administração Pública. Centrado no inc. LV, do art. 5º da Constituição Federal, ocupou-se, também, do tratamento que a matéria recebe em ordenamentos estrangeiros.

Conheça a obra aqui.

Direito Tributário, Direito Penal e Tipo de Misabel Abreu Machado Derzi

Esta edição supre uma inconcebível lacuna no mercado editorial brasileiro, pois poucos autores dedicaram-se com afinco a temas que tanto influenciam a formação do entendimento da doutrina e da jurisprudência.

Conheça a obra aqui.

As Famílias Simultâneas e seu Regime Jurídico de Luciana Brasileiro

Esta obra aborda a análise das famílias simultâneas a partir da interpretação inclusiva proporcionada pelo art. 226 da Constituição Federal de 1988. Examina o panorama das demandas que pleiteiam a atribuição de efeitos jurídicos positivos às famílias que se estabelecem de forma concomitante. 

Conheça a obra aqui.

O Abuso do Poder no Direito Eleitoral de Anna Paula Oliveira Mendes

Com esteio no papel contramajoritário das decisões judiciais de desconstituição de mandato eletivo, a autora imprime, ao longo do trabalho, uma leitura garantista ao tema, buscando trazer balizas mais seguras à questão e enfrentando, com a devida seriedade, a discussão sobre as formas atípicas do abuso do poder no direito eleitoral.

Conheça a obra aqui.

Contrato de Namoro de Marília Pedroso Xavier

A proposta desta obra é analisar, com respaldo teórico e prático, um instrumento jurídico para que as próprias partes, a partir de sua autonomia privada, decidam dar início a um namoro e a estabelecer as regras pertinentes a esse relacionamento. 

Conheça a obra aqui.

Governo Digital e a busca por Inovação na Administração Pública de Vanice Regina Lírio do Valle e Fabrício Motta

Os textos que integram a obra contemplam experiências, interpretações possíveis e diálogos necessários com outras normas e ciências, para que a chamada “Lei do Governo Digital” possa, efetivamente, ser instrumento para a concretização de uma Administração Pública inclusiva, eficiente, transparente e eficaz.

Conheça a obra aqui.

Direito Tributário de Ivana Mussi Gabriel

Não se pode compreender corretamente a tributação, os direitos e os deveres do cidadão contribuinte sem atenção às normas jurídicas consagradas na Constituição e no Código Tributário Nacional. É o que a presente obra pretende fazer, com rigoroso respeito ao Direito Tributário e aos contribuintes brasileiros.

Conheça a obra aqui.

Princípios Especiais da Lei Maria da Penha de Érica Canuto

O presente ensaio inova na inédita discussão sobre os Princípios Especiais da Lei Maria da Penha, que mereceram um estudo sistematizado por parte da autora. 

Conheça a obra aqui.

Defesas em Juízo e nos Tribunais de Contas de Gina Copola e Ivan Barbosa Rigolin

Esta obra congrega tópicos de imediato interesse para advogados e outros profissionais da área jurídica, assim como para autoridades e estudiosos do Direito Público, referentes a defesas administrativas, sobretudo nos Tribunais de Contas, e judiciais em toda instância. 

Conheça a obra aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *