FÓRUM e MPPE realizam evento de lançamento da plataforma de conhecimento jurídico no órgão

13 de agosto de 2020

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou hoje aos membros, assessores e servidores do órgão, em evento online, a sua nova fonte de conteúdo para pesquisa em Direito. Trata-se da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®.

A abertura do evento foi realizada pelo procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Em seguida, o presidente da FÓRUM, Luís Cláudio Ferreira, apresentou a plataforma. Por meio dela, os servidores do MPPE terão acesso a um conjunto de bibliotecas digitais que possibilitam pesquisar, ao mesmo tempo, em revistas científicas, livros, vídeos, códigos e informativos. Os servidores participaram ainda de treinamento ministrado ao vivo pela gerente de Relações Institucionais da FÓRUM, Marina Tavares.

Aumento do acervo digital

No início do mês de julho, o MPPE ampliou o acervo da Biblioteca para 915 livros digitais, além de 55 títulos periódicos. Além dos exemplares digitais, também foram entregues 701 livros impressos publicados pela FÓRUM à Biblioteca do Ministério Público.

“Essa foi uma excelente aquisição pela atual gestão do MPPE, potencializando conteúdos e facilitando ainda mais os acessos aos usuários, com enriquecido uso de tecnologia de ponta”, destacou o diretor da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, Silvio Tavares.

O MPPE terá acesso ilimitado a todas as informações contidas na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, podendo ser usado de forma simultânea pelos usuários do MPPE (em rede interna e via internet), de forma segura, estável e integrada. Além de adaptação plena para uso em dispositivos móveis como notebook, tablet e smartphone, o programa também vai possibilitar a transcrição de textos integrais dos acórdãos mais relevantes para a atuação ministerial, realizando também citações e conversão de trechos dos textos para o formato PDF.

“Essa é uma das principais ações que estamos realizando no Ministério Público. Membros e servidores terão em sua disposição um enorme acervo de títulos muito atuais para a realização de consultas físicas e digitais. Isso representa um grande avanço na sedimentação do conhecimento organizacional da nossa Instituição, bem como a possibilidade de melhoria de todas as atividades que realizamos”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Palestras online

A FÓRUM ainda promoverá para o MPPE quatro eventos online, sendo um deles com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e outro conduzido por um dos professores/autores da casa, com tema a ser escolhido pelo MPPE junto à editora, e conforme disponibilidade da agenda dos palestrantes.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *