FÓRUM lança Podcast com episódio sobre contratação direta na nova Lei de Licitações 

29 de setembro de 2021

 

Já está no ar o Podcast FÓRUM convida. O primeiro episódio, em parceria com o Observatório da Nova Lei de Licitações, aborda um dos temas mais relevantes do momento no Direito Administrativo, especialmente no setor de licitações e contratos, que é a contratação direta na nova Lei de Licitações. Para isso, foram convidados dois grandes nomes: o professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, uma das principais referências na área de licitações, e o professor Fabrício Motta, docente na Universidade Federal de Goiás e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.

O debate iniciou com uma questão do professor Fabrício ao Jacoby acerca da efetividade das contratações públicas com a Lei nº 14.133/2021. “Já é possível dizer que nós temos mais motivos para ter esperança de melhora de uma linha geral da contratação pública?”, pergunta. Fernandes responde dizendo que consegue visualizar avanços à medida que aprofunda os estudos, mas esperava uma lei mais enxuta com algumas correções que entendia serem necessárias. 

Com relação à Contratação Direta na nova Lei, Motta ressalta que as alterações procedimentais, comparando com a Lei nº 8.666, foram mais robustas em relação ao planejamento, aos requisitos de formalização ligadas à demonstração de necessidade, demandando da União uma estrutura. O bate-papo segue com as ponderações de Jorge Ulisses. Escute o programa completo e confira as análises dos especialistas.  

O bate-papo pode ser ouvido nos links abaixo:

>> Escute o Episódio 1 do FÓRUM Convida no Spotify

 

Próximos episódios

Disponível na plataforma Spotify, o Podcast FÓRUM Convida reunirá autores e renomados especialistas de diversas áreas do Direito para debaterem temas relevantes em um formato atual e gratuito. O programa será mais um canal de propagação de conhecimento jurídico aos estudiosos. Siga o canal na plataforma e acompanhe os novos episódios em primeira mão. 

 

Aprofunde-se sobre o tema

O curso Contratação Direta na nova Lei de Licitações está com inscrições abertas para você conhecer mais sobre o tema. Do dia 5 a 8 de outubro, os professores Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Gabriela Pércio e Edgar Guimarães

As vagas são limitadas e estão chegando ao fim.

Inscrições e mais informações neste link.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *