FÓRUM lança tomo III do livro Arquitetura do Planejamento Sucessório

23 de novembro de 2021

Com grande procura nos dois primeiros tomos, a FÓRUM lança o Tomo III da obra “Arquitetura do Planejamento Sucessório”, coordenada pela autora da casa Daniele Chaves Teixeira.

A coordenadora conta que a obra surgiu devido à demanda doutrinária sobre o direito das sucessões, enrijecido perante as drásticas transformações sociais – da família e da propriedade – ocorridas ao longo do século XX.

Sobre o sucesso nas duas primeiras publicações, ela explica que ocorreu não somente pela qualidade dos autores que participam do livro, mas também pela constante necessidade de capacitação profissional e pela escassez de publicações sobre a temática.

O livro abrange o planejamento sucessório, sob uma perspectiva didática, e engloba a estrutura dos institutos e seus temas correlatos com uma visão contemporânea, problemática e crítica, sem abandonar as perspectivas doutrinárias e jurisprudencial. “O objetivo do livro, portanto, é apresentar as várias perspectivas que envolvem um planejamento sucessório, que se percebe, inicialmente, como algo que abrange várias
áreas do direito civil, além do direito das sucessões”, destaca a coordenadora.

A obra conta 39 artigos de renomados juristas e foi dividida em 3 partes. A primeira é “ Direito das sucessões: novas perspectivas e direitos correlatos”, em que são abordados os aspectos gerais do direito das sucessões. A segunda é sobre os desafios atinentes às “situações patológicas”. Nela são abordados os limites, as vedações e as possibilidades da utilização de institutos e instrumentos controvertidos no planejamento sucessório. Já na terceira parte, sob o título “Instrumentos de planejamento sucessório”, são apresentados diversos mecanismos jurídicos em seus múltiplos aspectos, com o objetivo de expor meios para um eficaz planejamento sucessório para atender às demandas da sociedade contemporânea brasileira

O livro “Arquitetura do Planejamento Sucessório – Tomo III” está disponível em pré-venda na Loja Virtual Fórum.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *