Governador de Minas participa da abertura do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

18 de junho de 2012

Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia participou, nesta segunda-feira, 18, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, da abertura do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. Na ocasião, Anastasia ressaltou a importância do evento: “Todos os olhos do mundo estão voltados para este tema. E, a cada a dia, vemos uma maior importância disso. A sustentabilidade é um tema fundamental para o presente e, sobretudo, para o futuro da sociedade”, disse.

De acordo com o governador, a gestão pública terá de aperfeiçoar seus especialistas “para dotar o poder público de meios adequados para introdurzirmos no nosso comportamento, institutos necessários para fazer da sustentabilidade não só uma bandeira, mas uma realidade”, explicou.

O tema do Congresso, que segue até esta quarta-feira, dia 20, é “Direito Administrativo e Gestão Sustentável” e tem o objetivo de levantar debates envolvendo o judiciário e a sustentabilidade, como a implementação de uma gestão sustentável, com licitações sustentáveis, tecnologias mais limpas para a conservação de energia, reutilização da água, reciclagem e mobilidade urbana são temas de diversos debates entre especialistas ambientais, órgãos públicos e a sociedade civil.

O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade é uma promoção do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, com realização da Fórum Cultural.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *