“Governança social: passaporte para a agenda ESG” é tema em destaque na 120ª edição da Revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental

22 de janeiro de 2022

“Governança social: passaporte para a agenda ESG” é tema em destaque na 120ª edição da Revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental

De periodicidade bimestral, já está disponível a edição de número 120 da Revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental (FDUA). Conheça o sumário desta mais recente edição.

A revista aborda, nesta publicação, dentre outras temáticas, a “Governança social: passaporte para a agenda ESG”. Segundo pontua a autora da FÓRUM, Adriana Solé, o setor de mineração, global e nacional, tem evidenciado uma maior preocupação com as questões ESG.

Por aqui, temos praticamente um cenário idêntico ao retrato global captado quanto aos riscos do setor e impactos da pandemia. O diferencial, nesse aspecto, é que nossa mineração foi tratada pelo governo como atividade essencial. Isso permitiu com que as empresas mantivessem as operações durante a crise.

O setor de mineração, sendo considerado estratégico para o governo brasileiro, joga luz e urgência sobre a lida de temas controversos e difíceis, considerados por muitos como “campo minado”. Entre eles, a prospecção e a extração de recursos minerais e a relação com os povos originários nessas terras. As terras indígenas são o nosso território, o nosso campo de prova, e sua gestão cultural integrada passa a ser o passaporte para a agenda ESG versão Brasil.

O artigo está disponível para download gratuito neste link.

Submissão de artigos 

Como primeiro periódico brasileiro especializado em Direito Urbano e Ambiental, a FDUA é referência e canal de debate para sustentabilidade, ao reunir doutrina e as melhores práticas em sistema de gestão de meio ambiente, além de jurisprudência selecionada, com acórdãos na íntegra e ementário, e tendências jurisprudenciais. Em suas edições, estão em pauta temas como: biotecnologia, crimes ambientais, energia nuclear, estatuto da cidade, licenciamento ambiental e urbanístico, patrimônio cultural e Natural, recursos florestais e hídricos, regularização e certificação ambiental e saneamento básico.

Para submeter seu artigo científico a esta revista, basta acessar a página no site da FÓRUM, verificar as normas de envio e preencher o formulário de submissão. O texto deverá ser inédito e para publicação exclusiva. Mais informações sobre as normas estão neste link

Assinatura de Revistas Científicas digitais

A Fórum é a Editora que mais publica periódicos na área de Direito Público no país, mantendo atualmente 28 revistas científicas e 26 títulos bônus, que abordam temas de todos os ramos do Direito e Ciências Afins que se destacam pelos relevantes debates doutrinários, pelas informações atualizadas, pelo conteúdo privilegiado e seleção diferenciada da jurisprudência, além de mudanças na legislação. Tudo isso com o selo editorial FÓRUM, que garante um conteúdo atualizado, seguro e de qualidade.

A versão digital das revistas científicas possui excelente custo-benefício: é possível pesquisar todo o amplo material da revista com agilidade e praticidade. As novas edições, publicadas durante a vigência do seu contrato, bem como as edições anteriores, estarão à sua disposição mesmo após o término da assinatura.

Para adquirir acesse o site ou clique aqui para comprar em nossa Loja Virtual.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *