Guia das Eleições ganha sessão de autógrafos na Bienal de SP

15 de agosto de 2012

Guia das Eleições, lançamento da Editora Fórum de autoria de André Ramos Tavares, é um manual que oferece para o cidadão, ainda que não iniciado nas letras jurídicas, uma visão ampla sobre todo o processo eleitoral. A sessão de autógrafos com o autor é um dos eventos aguardados dentro da programação especial que a Fórum preparou para a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, marcada para o próximo dia 17 de agosto, às 19h, no estande da Editora (D90).

Antes, às 18h, André Ramos Tavares participa de um debate sobre As Eleições e a Democracia Brasileira, com Renato Ribeiro e Diogo Rais. O bate-papo acontece no miniauditório que a Fórum montou com capacidade para 50 pessoas. A entrada é gratuita.

O livro é um guia simplificado sobre os elementos, etapas e institutos, deveres, direitos e responsabilidades que integram a vida democrática do país. A obra está dividida em verbetes, por ordem alfabética, com remissões entre temas correlatos e complementares, e volta-se especialmente para o momento eleitoral, desde sua preparação até sua finalização, analisando das convenções partidárias até a diplomação e exercício do mandato popular, com breves noções basilares sobre democracia, Estado e institutos relevantes para que se possa formar e aperfeiçoar uma consciência cívica mais plena e atenta.

O formato serve de ótima fonte de consulta e referência para jornalistas.

Sobre o autor:

André Ramos Tavares é professor dos programas de mestrado e doutorado em direito da universidade Presbiteriana mackenzie. Professor da PuC­sP. Professor Convidado do Programa de doutorado em direito Público da universidade de Bari, itália. Professor Convidado da universidade de santiago de Compostela, espanha (2006). Visiting Research Scholar na Cardozo school of law, new York (2007). Visiting Foreign Professor na Fordham university, new York (2008). Pró­reitor de Pós­Graduação stricto sensu da PuC­sP (2008­2012). Foi Presidente do instituto Brasileiro de estudos Constitucionais (2004­2006) e diretor da escola Judiciária eleitoral do Tse (2010­2012).

Debate: As Eleições e a Democracia Brasileira
Debatedores: André Ramos Tavares, Diogo Rais e Renato Ribeiro
Data:
17 de agosto
Horário:
18h

Sessão de Autógrafos: Guia das Eleições
Autor: André Ramos Tavares
Data: 17 de agosto
Horário: 19h

Local: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Estande da Fórum (D90) 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *