Lançamento da Coleção Fórum de Direitos Fundamentais fala do impacto social das normas jurídicas

23 de agosto de 2012

O estudioso do Direito Público não deve se manter alheio aos problemas sociais, ao sofrimento e aos anseios dos desfavorecidos. A nova obra da Coleções Fórum de Direitos Fundamentais, “Direitos Fundamentais Sociais” é uma coletânea que se preocupa com o impacto social das normas jurídicas, indagando como essas normas influenciam a satisfação das necessidades humanas.

A coletânea oferece subsídios para pesquisa e reflexão sobre o significado atual dos direitos fundamentais sociais, contribuindo com o esforço de aperfeiçoar as políticas públicas. Os estudos oferecem abordagens originais e interdisciplinares sobre o tema, considerando os direitos sociais como importante finalidade do Estado, com vistas à consolidação dos direitos humanos como títulos efetivos que propiciam melhorias às condições de vida da população.

O livro é resultado de pesquisa realizada por professores do Centro Universitário de Bauru (ITE), com a coordenação de Soraya Lunardi, e apresenta propostas e análises críticas na busca de aperfeiçoamento do sistema constitucional.

Informações Técnicas
DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS – COLEÇÃO FÓRUM DE DIREITOS FUNDAMENTAIS – Volume 8

Coordenadora: Soraya Lunardi
Coautores: Amélia Regina Mussi Gabriel, Daniela Nunes Veríssimo Gimenes, Eliéser Spereta, Emílio Donizete Primolan, Patrícia Keli Botari, Flávio Luís de Oliveira, Gustavo Smizmaul Paulino, José Cláudio Domingues Moreira, Josiane de Campos Silva Giacovoni, Luiz Nunes Pegoraro, Pietro Lora Alarcón, Ricardo Brosco, Soraya Lunardi

Áreas:
Área específica: Direitos Fundamentais
Áreas afins: Direitos Sociais. Direito Constitucional

Páginas: 254
Formato: 14,5 x 21,5
Edição: 1ª  2012

Sobre a coordenadora da obra

Soraya Lunardi é Doutora em Direito do Estado pela PUC-SP. Pós-doutora pela Universidade de Atenas. Professora dos cursos de Graduação, Mestrado e doutorado em Direito do Centro Universitário de Bauru – ITE, onde também atua como responsável pelo Núcleo de Pesquisa. Avaliadora de Cursos de Graduação do MEC. Advogada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *