Lançada 6ª edição do livro Termo de Referência

9 de setembro de 2020

Um dos livros mais procurados na Loja Virtual FÓRUM está de volta e atualizado. Trata-se da 6ª edição da obra “Termo de Referência” de autoria dos professores Tatiana Camarão, Jair Santana e Anna Carla Duarte Chrispim. 

Segundo a coautora, Tatiana Camarão, entre as novidades da 6ª edição, estão os comentários a respeito do Estudo Técnico Preliminar, a importância e a necessidade deste documento que antecede o Termo de Referência, um reforço a respeito do planejamento das contratações, como o PAC (Plano Anual de Contratações), além de atualizações de jurisprudência dos tribunais de contas.

Para Tatiana, a obra é de suma importância para os profissionais de contratações públicas, pois o seu conteúdo auxilia os gestores públicos na fase preparatória das licitações. “O livro traz informações essenciais para o gestor atuar com excelência no momento de deflagração de um processo licitatório. Afinal, o êxito de uma licitação está ligado a este momento inicial. Se começa errado, termina da pior forma possível. Portanto, o cuidado na fase de planejamento é fundamental”, ressalta a coautora. 

De acordo com os autores, a elaboração do Termo de Referência é tratada com cuidado especial, visto que se trata, sem dúvida alguma, de atividade administrativa plural e complexa. “E, sendo assim, os servidores envolvidos na respectiva elaboração igualmente devem receber consideração apartada.”

O livro está disponível na Loja Virtual FÓRUM com 30% de desconto. Acesse este link e compre agora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *