Lançamento da obra Sustentabilidade – Direito ao Futuro no Rio Grande do Sul

1 de julho de 2011

Sustentabilidade – Direito ao Futuro
Sustentabilidade – Direito ao Futuro

Está previsto para o dia 02 de julho, o lançamento da obra do professor Juarez Freitas, Sustentabilidade – Direito ao Futuro durante o X Congresso de Direito Tributário em Questão, no Centro de Convenções do Hotel Serrano Resort, Convenções & Spa, em Gramado, no Rio Grande do Sul . A sessão de autógrafos acontecerá durante o coffee break na parte da tarde.

Na obra, o autor faz uma abordagem social, econômica e ambiental, com o acréscimo indispensável da dimensão ética e da dimensão jurídico-política. Salienta que a sustentabilidade é princípio e é valor constitucional, de caráter vinculante, que tem o condão de modificar profundamente o nosso modo de ver e praticar direitos e deveres.

O livro revela que o modelo da insaciabilidade e do crescimento econômico ilimitado tem de ceder à economia verde e à sensata visão de longo prazo. Desfaz falácias e alerta para armadilhas psicológicas, que impedem de praticar prevenção e precaução. Defende o Estado Sustentável, comprometido com o bem-estar das gerações presentes e futuras, além disso, agrega insights e propõe uma Agenda abrangente da Sustentabilidade.

Juarez Freitas

Leciona nas Faculdades de Direito da PUC-RS e da UFRGS. É Professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente (PUCRS). Presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, tendo sido Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Pós-Doutorado na Universidade Estatal de Milão, tendo sido Pesquisador Associado na Universidade de Oxford, Visiting Schollar na Universidade de Columbia.

Serviço

Lançamento da obra: Sustentabilidade – Direito ao Futuro

Autor: Juarez Freitas

Data: 02 de julho de 2011

Horário: Coffee break na parte da tarde

Local: Centro de Convenções do Hotel Serrano Resort, Convenções & Spa

Endereço: Av. das Hortênsias, 1480 – Gramado/RS

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *