Livro coletivo analisa impactos das novas tecnologias no Direito Civil

8 de setembro de 2020

As mudanças nos institutos do direito privado e as perspectivas para os próximos anos, a partir do impacto das transformações tecnológicas, é o foco do livro “Direito Civil e Tecnologia”, coordenado pelos autores Marcos Ehrhardt Júnior, Marcos Catalan e Pablo Malheiros. Recém-lançada, a obra está disponível inicialmente no formato digital com 20% de desconto. 

A publicação reúne textos de pesquisadores e profissionais do direito de todo o país, além de convidados estrangeiros, que apresentam um grande retrato do impacto da tecnologia no cotidiano das pessoas, tanto em suas relações existenciais quanto patrimoniais. São 42 artigos escritos por 64 juristas. Os estudiosos analisam as influências dos avanços tecnológicos nas várias áreas do Direito Civil. 

Segundo os coordenadores,  a obra traz contribuições teórico-práticas de juristas que representam 13 estados brasileiros e o Distrito Federal e de outros países, 14 grupos de investigação científica, 4 institutos e importante rede de pesquisa em Direito Civil que reúne pesquisadores(as) do Brasil e do exterior.

O livro é dividido em cinco áreas subtemáticas no âmbito do tema geral Direito Civil e tecnologia, são elas: “Privacidade e proteção de dados pessoais”, que possui 9 artigos; “Relações obrigacionais patrimoniais, com 7 artigos”; “ Relações familiares e direito das sucessões”, com sete artigos; “Direito de danos ante as novas tecnologias”, com cinco artigos; “Disrupção e desafios de novas tecnologias”, com oito artigos; “Biodireito e tecnologia”, com três artigos;  e “Experiência estrangeira”, com três artigos.

Livro digital

A obra “Direito Civil e Tecnologia” está disponível para compra exclusivamente na loja de livros digitais da FÓRUM. No novo sistema, ao adquirir a obra digital, a publicação é liberada imediatamente para a leitura, além de oferecer recursos que melhoram a experiência de estudo com a possibilidade de realizar anotações e marcações nos textos. No site também é possível ler o primeiro capítulo do livro gratuitamente.

 

Confira aqui mais informações sobre o livro.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *