Livro traz abordagem prática do Sistema de Registro de Preços

3 de setembro de 2020

Foco na aplicação prática do Sistema de Registro de Preços, fundamentado em análise teórica sobre o tema e farta jurisprudência dos órgãos de controle, especialmente o Tribunal de Contas da União. Estas são as principais propostas do mais novo livro publicado pela FÓRUM: “Sistema de Registro de Preços: uma forma inteligente de contratar – teoria e prática”, de autoria de Paulo Sérgio de Monteiro Reis. 

Segundo o autor, o objetivo do livro é esclarecer as principais dúvidas que ainda existem sobre a aplicação do SRP. “Coloco como diferencial mais importante dessa obra a contribuição para a efetiva aplicação do SRP na administração pública. Sem esquecer, é claro, da base teórica, a aplicação prática mereceu um tratamento mais específico, especialmente porque temos visto muitas dúvidas, muitas polêmicas, muitas utilizações indevidas e muito desperdício de situações em que o SRP pode ou deve ser utilizado”, explica Paulo.

A obra traz uma abordagem bem didática sobre o tema, em que são analisadas detidamente as cautelas que ser devem adotadas, as recomendações e determinações dos órgãos de controle, os procedimentos a serem seguidos para o bom aproveitamento, os cuidados em relação à figura da adesão tardia, entre outros aspectos.

Para o autor, o SRP pode ser uma arma extraordinária para dar celeridade aos processos de contratação na administração. “O livro vem exatamente mostrar sua melhor e mais adequada utilização. Procurei fazer uma obra para ser utilizada no dia a dia. Não é um compêndio. É, isto sim, um livro para efetivamente ajudar na implantação e gerenciamento do sistema, através de uma linguagem acessível, com exemplos, situações concretas”.

A obra “Sistema de Registro de Preços: uma forma inteligente de contratar – teoria e prática” está disponível para pré-venda na Loja Virtual FÓRUM com 25% de desconto até o dia 30/09/2020. Acesse aqui e adquira o seu exemplar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *