Mais tradicional evento sobre contratação e gestão publica chega à 17ª edição com novo formato

29 de janeiro de 2019

 

O mais tradicional evento sobre licitações e administração pública no país, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, realizado anualmente, em Brasília, chega à sua 17ª edição, em 2019, com uma grande novidade em sua apresentação. Trata-se do Fórum de Experiências: palestras de renomados especialistas com um momento reservado para a troca de conhecimento e reflexões de grande relevância para os profissionais ligados às contratações públicas.  Os presentes poderão participar de debates práticos de casos que afetam diretamente o dia a dia da gestão pública.

O Fórum de Experiências contará com as conferências dos professores Jacoby Fernandes, Cláudio Sarian e Tatiana Camarão. Jacoby abordará o tema “Responsabilização e gestão de risco do contratante, do gestor e do fiscal do contrato no processo de terceirização“. Sarian falará sobre “Organizações públicas vencedoras: sonho ou realidade?“. Já Tatiana Camarão apresentará as “Mudanças em licitações e contratos: inovações, boas práticas e aprimoramentos“.

O evento também terá em sua programação as palestras de abertura do professor Juarez Freitas, que ministrará a conferência “O futuro dos contratos administrativos na era digital“, e do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas com o tema “Governança das agências reguladoras (independentes, autônomas e técnicas): fundamental para infraestrutura e serviços públicos de qualidade com sustentabilidade“.

O professor Joel de Menezes Niebuhr é outro grande nome confirmado. Em sua palestra, a “Contratação direta sem licitação: possibilidades e limites” será o tema de análise e discussão. Para encerrar, mais duas apresentações de peso. A procuradora do município do Rio de Janeiro Vanice do Valle debaterá o “Dever de planejamento e sustentabilidade das escolhas públicas na contratação“, e o consultor jurídico da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), Luciano Ferraz, falará sobre “O dever do gestor e do controle em decidir e motivar na contratação pública: enfoque da CF/88 pela Lei nº 9784/99 e Lei nº 13655/18”.

Marque em sua agenda

O 17º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública será realizado nos dias 11 e 12 de abril, no Windsor Plaza Brasília, na capital Federal. Mais informações sobre a programação, inscrições com descontos no site do evento.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *