Ministério Público do Pará capacita servidores para utilização da Biblioteca Digital Fórum

8 de setembro de 2017

Membros e servidores do Ministério Público do Pará (MPPA) participaram do treinamento para a plataforma “Biblioteca Digital Fórum de Direito” que lotou o auditório da Promotoria da Infância e Juventude. O evento foi promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), por meio da Divisão de Biblioteca, e contou com o apoio da Administração Superior do MPPA.

Os promotores de Justiça Rodier Barata Ataíde e José Godofredo Pires dos Santos abriram o evento explicando sobre a importância do uso correto da ferramenta disponível na intranet e, logo em seguida, a gerente Jurídica e Institucional da Editora Fórum, Marina Andrade Boense Tavares ministrou a palestra principal, explicando como usar a ferramenta trazendo fundamentação técnica e exemplos práticos.

“Com este treinamento e com o interesse de todos nós, seremos plenamente atendidos com um maior suporte de informação e teremos mais eficiência em nossas atividades” frisou o promotor de Justiça Rodier Ataíde.

Na ferramenta “Biblioteca Digital Fórum” (BID) é possível realizar pesquisas jurídicas apenas digitando os termos para a busca: por autor, título, assunto, entre outros. A plataforma disponibiliza os resultados em ordem de relevância, alfabética, data de publicação ou também de palavras encontradas. E caso algum termo tenha sido digitado errado, a própria ferramenta corrige.

A chefe de Divisão da Biblioteca, Lucilene Amaral, ressaltou também sobre a importância do evento aos membros do MPPA para o aproveitamento maior desse recurso tecnológico, e completou que “este momento de treinamento é importante para que possamos aprender a usar essa ferramenta de pesquisa em sua plenitude”.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *