Ministro Luís Roberto Barroso lança duas obras em Brasília

12 de dezembro de 2017

Luis Roberto Barroso - Livro Dignidade Humana
Foto. Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso lança, nesta quarta-feira,  13 de dezembro, mais duas novas obras publicadas pela Editora Fórum: “A Judicialização da Vida e o Papel do Supremo Tribunal Federal” e “Um Outro País”. O lançamento será realizado em Brasília, no Restaurante Le Jardin du Golf, às 19 horas.

No livro “A Judicialização da Vida e o Papel do Supremo Tribunal Federal”,  Barroso analisa o papel do Judiciário no combate à corrupção. O ministro ainda traz 12 decisões históricas da Corte sob a Constituição de 1988.

A Parte I contém três capítulos doutrinários, nos quais se analisam as relações entre o direito e a política, a atuação do Supremo Tribunal Federal brasileiro e os papéis desempenhados pelas cortes constitucionais pelo mundo afora.

A Parte II traz cinco votos do Ministro Luís Roberto Barroso em questões polêmicas, envolvendo foro privilegiado, aborto, execução penal após o 2º grau, descriminalização da maconha e a discussão do sistema punitivo brasileiro. Teoria, prática e reflexão crítica reunidas em uma obra que documenta a atualidade da jurisdição constitucional no Brasil.

Dividido em conteúdos de artigos acadêmicos e publicados na imprensa, palestras, prefácios e parecer,  o livro “Um Outro País” aborda as transformações no Direito, na ética e na agenda do Brasil.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *