Ministro Luiz Fux participará de evento sobre Direito Eleitoral em BH

4 de abril de 2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, será um dos principais palestrantes do 2º Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, em Belo Horizonte. Fux, que assumiu a presidência do TSE este ano,  abordará o tema “Novos paradigmas do Direito Eleitoral”.

Além do ministro, outros grandes eleitoralistas estarão reunidos para debater as mais recentes mudanças na legislação e seus desafios para o judiciário, o poder público, os candidatos e seus advogados.  Entre os nomes confirmados estão  Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral,   Desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais,  Carlos Eduardo Frazão, assessor do Ministro do STF e TSE,  Walber de Moura Agra, procurador do Estado de Pernambuco, Margarete de Castro Coelho, Vice-Governadora do Estado do Piauí e advogada especialista em Direito Eleitoral.

Na programa do Fórum estão previstos a apresentação de temas de fundamentais para os advogados e profissionais que na atuam no campo eleitoral, como a palestra da professora Roberta Gresta em que abordará as questão das candidaturas sub judice, a propaganda eleitoral, pauta que será debatida pelo Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE,  Carlos da Costa Pinto Neves Filho, e pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais,  Edson de Resende Castro. O registro de candidatura e os seus aspectos processuais será esmiuçado pelo professor Luis Fernando Casagrande Pereira.

As informações sobre inscrições, os palestrantes e a programação completa do  2º Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral poderão obtidas na página do evento: http://www.editoraforum.com.br/hotsite/2fbde/

Serviço:

2º Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

Data: 19 e 20 de abril

Local: Renaissance Work Center – Belo Horizonte/MG

Mais informações: http://www.editoraforum.com.br/hotsite/2fbde/ 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *