Ministros do STF e do TCU participam de evento sobre controle interno em Goiânia

6 de junho de 2018

Os ministros do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso e do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler, Bruno Dantas e Weder de Oliveira serão alguns dos palestrantes do 9° Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública e 1° Encontro de Controle Interno e Auditoria de Goiás. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, em parceria com a Editora Fórum. Além deles, o evento vai reunir especialistas da área, auditores, agentes públicos e estudiosos de todo o Brasil, como os professores Fabrício Motta, Cristiana Fortini, Rodrigo Pironti, entre outros.

Na pauta estará a gestão dos recursos públicos com o intuito de combater a corrupção e permitir uma atuação eficiente, econômica e eficaz da Administração Pública.

O evento é uma oportunidade para que todos os envolvidos em processos, negociações e auditorias nos setores públicos, se atualizem nos recursos legais para estabelecer melhorias nos controles internos e externos. O tema abordado no Fórum será “O papel fundamental do controle na governança pública”.

O ministro Barroso irá encerrar o Fórum, com palestra sobre “O Papel Fundamental do Controle Interno na Governança Pública”. Já Benjamim Zymler, falará sobre “Investigação e Colaboração com o Poder Público no Âmbito da Jurisdição de Contas”. Bruno Dantas abordará o tema “A Demonização do Controle e a infantilização do gestor : reflexões sobre a lei 13655/18”, e Weder de Oliveira tratará a respeito das “Quasi-auditorias”.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *