OAB/RO fecha parceria com Editora Fórum, e advogados terão acesso gratuito à Biblioteca Digital  

22 de fevereiro de 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Editora Fórum fecharam uma parceria que viabilizará aos advogados rondonienses acesso gratuito à Plataforma BID Fórum de Conhecimento Jurídico. O contrato foi firmado, na sexta-feira (17/02), na sede da Seccional.

No convênio também ficou acertada a confecção de acervo jurídico para os advogados e a edição de uma revista da OAB/RO e Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com artigos dos profissionais da classe.

De acordo com o presidente Andrey Cavalcante, oferecer benefícios e gerar conhecimento aos advogados são prioridades da gestão. “É uma grande iniciativa em prol da advocacia, com toda certeza irá ajudar a muitos profissionais, com muitas vantagens e maior apoio aos advogados. A oficialização deste projeto é sem dúvida um grande presente para advocacia rondoniense”, destaca.

O presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, ressaltou a importância da parceria para a empresa. “Com muita honra e muito orgulho que a editora vem brindar os líderes da advocacia, aqui no estado de Rondônia, que representam os 8.487 advogados, que, seguramente, passarão para os 9 mil em breve. Para nós, é motivo de festa entregar uma biblioteca com cerca de 200 volumes para acesso dos advogados.”

Para o diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, o convênio com a Fórum representa uma grande conquista para a classe. “A ESA/RO vem trabalhando para ampliar a atualização constante do advogado, que é uma necessidade da nossa profissão, pois temos muitas responsabilidades com nossos clientes, em nossas atuações, logo, a atualização é essencial para que possamos exercer de maneira correta. É uma honra estarmos recebendo essa biblioteca digital, que já era um anseio da Escola, e, agradeço, desde já, a honra de nos brindar com a plataforma, para todos nós da advocacia de Rondônia.”

O presidente da Comissão de Jovens Advogados (OAB Jovem), Felipe Gurjão, recebeu, na oportunidade, um cheque de valor simbólico como investimento, pois conforme o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio, a instituição ressalta o apoio ao XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia em 2017, a ser sediado da sede da Seccional, em junho.

Como acessar

Para usufruir da Plataforma BID Fórum de Conhecimento Jurídico do Advogado de Rondônia, o advogado deverá se cadastrar neste site e estar regularmente inscrito na OAB/RO.  Também é possível acessar o conteúdo da BID via smartphone e tablet, por meio do aplicativo disponível para download no Google Play. Em breve, estará pronta a versão para os usuários do sistema IOS.

Acervo

Os advogados inscritos na Seccional Rondônia terão acesso inicialmente a 190 volumes de periódicos publicados e certificados pela Editora Fórum, 50 livros de diversas áreas jurídicas, além da Constituição Federal e os 19 códigos atualizados.

Na biblioteca, estão presentes estudos de Doutrina, Jurisprudência e Legislação nas áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Civil, Criminal, Disciplinar, Digital, Econômico, Eleitoral, de Estado, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processo Civil, Regulatório, Sanitário, das Telecomunicações, do Terceiro Setor, Trabalhista, Urbanístico e Tributário.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *