Obra da Editora Fórum será lançada em Diamantina

1 de março de 2012

Com prefácio de Alceu José Torres Marques, “Do Consentimento no Homicídio”, de Enéias Xavier Gomes,  diz respeito a um campo específico das Ciências Penais: o consentimento no homicídio.

Primeiro, o autor sintetiza os pontos de vista favoráveis ao consentimento no homicídio, como, por exemplo, as posições de Claus Roxin, Günter Jakobs e Enrico Ferri. Em seguida, apresenta sua posição em sentido contrário.

Seu lançamento está marcado para quinta-feira, dia 1º de março, no Espaço B, Beco da Tecla, nº 29, no centro de Diamantina, às 19h.

Sobre o Livro

Do Consentimento no Homicídio”, de Enéias Xavier Gomes, também analisou o auxílio ao suicídio e casos de consentimento indireto, como eutanásia, ortotanásia, distanásia, prática sexual com portador de HIV, utilização de material contaminado, práticas esportivas violentas fomentadas pelo Estado, greves de fome, recusa de transfusão de sangue pelos seguidores da religião Testemunhas de Jeová, dentre outros.

A partir desse esforço, Enéias Xavier Gomes rechaça entendimentos que permitem a evaporação da vida com tamanha facilidade — e com ela os sonhos, as amizades, as vontades, as expectativas e os amanhãs. O ideário da obra é um brado pela preservação da vida humana, um apelo à consciência universal.

DO CONSENTIMENTO NO HOMICÍDIO
Autoria de: Enéias Xavier Gomes
Área do Direito: Direito Público – Direito Penal
Sessão de autógrafos: 01 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Espaço B: Beco da Tecla, nº 29 – Centro – Diamantina
Preço: R$45

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *