Obra da Editora Fórum trata dos principais temas de Direito Eleitoral

30 de maio de 2012

O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” é um dos próximos lançamentos da Editora Fórum. Neste ano de Eleições, a obra merece destaque e certamente servirá de referência para todos os profissionais do Direito, bem como àqueles envolvidos com as eleições, partidos políticos, interessados ou, até mesmo, para o estudo de concursos públicos.

Estão previstos dois lançamentos com sessão de autógrafos neste mês de junho. No dia 12, o lançamento acontece na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, às 19h, e no dia 14 o lançamento será na Livraria da Vila – Lorena, em São Paulo, de 19h às 22h.

Sobre a obra

A experiência adquirida pelos autores na atividade docente, na advocacia (pública e privada), no exercício da magistratura (estadual e federal) e do Ministério Público (estadual e federal), condensada e transformada em ensinamentos simples e objetivos de todos os temas do Direito Eleitoral, faz com que o livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” sirva como um importante instrumento de aprendizagem e atualização, sendo capaz de atender ao objetivo específico daqueles que buscam obter, em espaço de tempo reduzido, uma visão panorâmica e conceitual de todas as nuances do Direito Eleitoral.

O trabalho é atualizado com as últimas resoluções do TSE (2012) e com a jurisprudência mais recente dos principais tribunais pátrios. Foi produzido por meio de explicações breves, objetivas e de fácil entendimento, com o firme propósito de “traduzir” ao leitor todo o arcabouço legislativo, jurisprudencial e doutrinário relacionado ao Direito Eleitoral.

O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” abarca todos os principais temas de Direito Eleitoral encontrados nos manuais tradicionais e ainda busca ir além, oferecendo ao leitor temas dificilmente encontrados em um único volume, tais como: Convenções Partidárias, Registro de Candidaturas, Pedidos de Resposta, Gasto Ilícito de Recursos para fins Eleitorais, Reclamação, Impugnação e Recursos, Medidas Administrativas, Propaganda Política, Arrecadação de Recursos para Campanhas, Prestação de Contas, Pesquisas Eleitorais, Crimes Eleitorais, Contratação de Pessoal para as Eleições, Poder Normativo da Justiça Eleitoral.

Serviço:

O Novo Direiro Eleitoral Brasileiro
Coordenadores: Alexandre Ávalo Santana, José De Andrade Neto, Luiz Henrique Volpe Camargo e Paulo Henrique Dos Santos Lucon.
Apresentação: Marcus Vinícius Furta do Coêlho

Lançamentos:

12 de junho:
Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul
Endereço: Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23, Parque dos Poderes
Campo Grande/MS
Horário: 19h

14 de junho:
Livraria da Vila Lorena.
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista
São Paulo/SP
Horário: 19h às 22h

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *