Proteção do Patrimônio Cultural é tema de debate na Bienal de SP

13 de agosto de 2012

Uma das formas de se preservar o patrimônio cultural para as próximas gerações é por meio da conscientização da população sobre a importância da história e da cultura. O estande da Fórum na 22ª Bienal de São Paulo vai promover, no dia 15 de agosto, às 14h, um debate sobre o Olhar Multidisciplinar sobre a Efetividade da Proteção do Patrimônio Cultural.

O encontro, mediado por  Marcos Paulo Miranda, vai reunir Sandra Cureau, Sandra Akemi Shimada Kishi, Inês Virgínia Prado Soares, Claudia Marcia Freire Lage, coordenadoras da obra de mesmo nome lançada pela Editora Fórum.

Olhar Multidisciplinar sobre a Efetividade da Proteção do Patrimônio Culturaloferece, por meio da reflexão de 31 artigos, escritos a partir de olhares multifocados e interdisciplinares, diversos pontos de vista inovadores e inspiradores sobre a tutela dos nossos bens culturais. O resultado, coordenado por Sandra Cureau, Sandra Akemi Shimada Kishi, Inês Virgínia Prado Soares e Claudia Marcia Freire Lage, é um livro cuja abordagens ensejam um processo dialético de aprofunda mento científico que mantém coerência com as necessidades e preocupações da sociedade e ajuda a esclarecer questões ainda em aberto.

Após o debate, às 15h30, as coordenadoras recebem os convidados e presentes da Bienal de SP para uma sessão de autógrafos da obra no estande da Fórum.

Público-alvo 

Olhar Multidisciplinar sobre a Efetividade da Proteção do Patrimônio Cultural” é voltado para Órgãos do Ministério Público, do Poder Judiciário, advogados, especialistas na matéria, representantes de entidades ambientalistas, e principalmente profissionais e estudantes das disciplinas de interface ao direito ambiental, em especial em matéria de proteção do patrimônio cultural e estudantes.

Agenda:

Olhar Multidisciplinar sobre a Efetividade da Proteção do Patrimônio Cultural”
Coordenadoras:
Sandra Cureau, Sandra Akemi Shimada Kishi, Inês Virgínia Prado   Soares e Claudia Marcia Freire Lage.
Debate: Dia 15 de agosto, às 14h
Sessão de Autógrafos: Dia 15 de agosto, às 15h30
Local: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Estande da Fórum (D90)
Endereço: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. São Paulo
Adquira a obra na Loja Virtual da Fórum

Confira a programação completa dos debates e sessões de autógrafos da Editora Fórum na 22ª Bienal do Livro de São Paulo

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *