Os desafios contemporâneos da publicidade no Brasil

12 de maio de 2022

“Os desafios contemporâneos da publicidade no Brasil” é o tema do 17º episódio do FÓRUM Convida com grandes estudiosos da área no país. Marcos Ehrhardt e Marcos Catalan, doutores em Direito e autores da FÓRUM, recebem o professor da Faculdade de Direito da PUCRS, Adalberto Pasqualotto.

Afinal, as regras atuais são suficientes para regular as relações de consumo advindas depois da Constituição de 1988? Os especialistas se mostram preocupados com o atual cenário, onde o fator humano tem sido renegado pelo poder do consumo a todo custo.

“Nós vivemos uma realidade pós-constitucional e as regras precisam ser adaptadas. Portanto, realmente, eu diria que hoje, no modelo que permanece vigente, a regulação da publicidade é insuficiente”, alerta Pasqualotto.

>> Ouça o podcast

Ao sugerir que existe um estímulo a essa pressão social, o professor indica, ainda, que estamos diante de um “drama humanitário”. A conversa é uma importante fonte de conhecimento sobre a urgência da regulação da publicidade no Brasil. Ouça agora!

>> Ouça o podcast

Aprofunde-se sobre o tema

Na nossa Loja Virtual você tem acesso à obra coordenada pelos professores Marcos Ehrhardt, Marcos Catalan e Pablo Malheiros, com o título Direito do Consumidor e novas tecnologias, que registra as mudanças nos institutos do Direito Privado (e as perspectivas para os próximos anos) a partir do impacto das transformações tecnológicas que vivenciamos.

Conheça a obra aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *