Os desafios para a mulher na contemporaneidade: entre estereótipos e objeções

8 de março de 2022

mulher-na-contemporaneidade

Família, profissão, direitos e sociedade: afinal, o que comemorar no Dia Internacional da Mulher? Esta interrogação é ponto de partida do 12º episódio do FÓRUM Convida que traz uma reflexão profunda sobre os desafios vividos pela mulher na contemporaneidade.

A conversa entre Catarina de Oliveira e Maria Rita de Holanda, doutoras em Direito Civil e autoras da FÓRUM, mediada pelo professor Marcos Ehrhardt, desperta para uma análise dos estereótipos ainda não combatidos e das objeções que cercam os direitos fundamentais das mulheres.

Ouça o podcast

Nesta edição do podcast, os autores da FÓRUM passeiam por diversas áreas, apontando o que, segundo eles, precisa de um fim e, por outro lado, de um recomeço. “Até mesmo o Fórum Econômico Mundial, registrou em seu relatório que esse período pandêmico terminou atrasando as conquistas de igualdade da mulher, atrasou em, pelo menos, 40 anos. E nós temos um retrocesso a recuperar”, examina com preocupação a autora Maria Rita de Holanda.

Acompanhe o episódio e faça suas reflexões. Para ouvir o programa, acesse o link abaixo:

Ouça o podcast

Aprofunde-se sobre o tema

Na nossa Loja Virtual você tem acesso às obras das convidadas deste episódio especial do FÓRUM Convida, como o livro Parentalidade de Maria Rita de Holanda. A autora analisa, entre vários aspectos, os costumes da sociedade brasileira. Também observa as posturas de decisões judiciais, provimentos administrativos e resoluções deontológicas. Estas ora contrariam as normativas legais, ora avançam em novas perspectivas para os projetos parentais.

Além disso, preparamos neste mês de março, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “FÓRUM por Elas”, com livros assinados e coordenados por grandes autoras. Os descontos vão até 45%* na Loja Virtual. A promoção é válida até o dia 31 de março. 

Confira alguns títulos imperdíveis em nossa Loja Virtual.

*Consulte o regulamento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *