Palestra do ministro Luiz Fux marca entrega da Plataforma Fórum na PGE-ES

10 de fevereiro de 2020

A Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES) passa contar agora com a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®. Na solenidade de entrega, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux proferiu a palestra “Análise econômica do Direito” para servidores do órgão.

Com a Plataforma, residentes, estagiários de Direito, assessores jurídicos, procuradores do Estado e demais servidores do PGE-ES terão acesso completo a uma poderosa ferramenta para consulta e atualização em diversas áreas do Direito com a experiência inédita de pesquisar, ao mesmo tempo, em Revistas Científicas, Livros, Vídeos, Códigos e Informativos. Composto por mais de 5 mil volumes, elaborado por um time de mais de 11.500 renomados autores, o acervo digital reúne todo o conhecimento gerado, certificado e sistematizado pela FÓRUM  e ferramentas que facilitam o estudo e compartilhamento do conteúdo.

Da esq. para dir. Samuel Meira Brasil Júnior, presidente do TRE/ES, vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, ministro Luís Fux (STF), Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, presidente da Editora Fórum, e Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente do TJ/ES

Após o evento, a equipe de consultores da FÓRUM promoveu o treinamento com os residentes da PGE-ES e alguns procuradores para utilização da Plataforma. A ideia é que todos já aprendam a explorar o conteúdo disponível para pesquisa e fundamentação de peças jurídicas.

Treinamento realizado com os servidores da PGE-ES

 

Aula inaugural

Além da entrega da Plataforma, a palestra do ministro Luiz Fux deu início, como aula inaugural, ao ano letivo do Programa de Residência Jurídica da PGE-ES. Foram sorteados diversos livros da área do Direito, sendo um deles de autoria do ministro Luiz Fux, que autografou a obra para a residente sorteada.

“A vinda do ministro Luiz Fux para abrir as atividades da nossa Residência Jurídica é uma honra para nós e, com certeza, um momento valioso para os residentes. Será um evento no qual poderão aprender com quem exerce a mais alta patente da magistratura brasileira. Esse é o nosso objetivo na Residência: proporcionar o aprendizado, ampliar o conhecimento e capacitar esses jovens advogados que, no futuro, poderão vir a ser procuradores de Estado ou seguir outras carreiras públicas”, afirmou o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula.

Saiba mais sobre a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *