Pesquisadores podem enviar seus artigos para a Revista Fórum de Direito Civil

29 de Abril de 2022

seu-artigo-na-RFDC

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros podem enviar seus artigos para publicação na Revista Fórum de Direito Civil – RFDC, um dos mais importantes periódicos da área do país. 

A RFDC privilegia temas contemporâneos que permeiam o cotidiano forense. E, também, divulga o pensamento jurídico que ultrapassa o debate acadêmico, além de considerar em sua construção as mais recentes decisões dos Tribunais Superiores, sem descuidar da necessidade de um constante diálogo com outras áreas do Direito.

Os interessados em publicar na RFDC podem acessar esta página no site da FÓRUM, verificar as normas para envio e preencher o formulário de submissão. O texto, inédito e para publicação exclusiva, deverá ser enviado até dia 20 de maio deste ano.

  • Confira também:

Por que se atualizar por meio de revistas jurídicas digitais?

Benefícios exclusivos para articulistas

Os autores com artigos selecionados terão acesso permanente e gratuito a todos os volumes digitais da RFDC publicados em 2022, disponíveis na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®. O acesso será pessoal e intransferível.

>> Conheça o sumário da última edição e veja aqui como enviar o seu artigo

Sobre a RFDC

Criada em 2012 e com periodicidade quadrimestral, a Revista Fórum de Direito Civil – RFDC possui 29 edições e é destaque na divulgação dos principais temas e discussões da área. O periódico é coordenado pelo autor, que também é responsável pela Coluna de Direito Civil da FÓRUM, Marcos Ehrhardt Jr., doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor de Direito Civil na graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas.

Em formato digital, a RFDC faz parte da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, possui benefícios como recurso de marcação de texto, opções de copiar trechos importantes, dentre outras funcionalidades, e pode ser assinada separadamente na nossa loja virtual.

Em sua última publicação, refletiu, especialmente, sobre o futuro pós-pandemia. Alerta “para o fato de que todas as expectativas que nutrimos nos últimos dois anos para a fase de retomada, após o pior momento da pandemia, começam a se concretizar neste ano”, segundo editorial escrito pelo professor Marcos Ehrhardt.

No texto, o especialista finaliza com um alerta: “que no novo capítulo de 2022, momento de retomada das relações pessoais presenciais, possamos seguir atentos à nova realidade das interações entre indivíduos, com um olhar crítico sobre as mudanças e os novos desafios”.

Conheça a RFDC aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *