Pesquisadores podem enviar seus artigos para a Revista Fórum de Direito Civil – RFDC

9 de abril de 2024

rfdc

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros podem enviar seus artigos para publicação na Revista Fórum de Direito Civil – RFDC, um dos mais importantes periódicos da área no Brasil. 

Com nota Qualis B1, a revista aborda temas atuais que precisam ser mais bem compreendidos por todos que militam cotidianamente no campo das relações privadas. Os interessados em publicar na RFDC podem acessar esta página no site da FÓRUM, verificar as normas para envio e preencher o formulário de submissão. O texto, inédito e para publicação exclusiva, deverá ser enviado até dia 30 de junho de 2024.

>> Conheça os últimos sumários e veja aqui como enviar o seu artigo

Sobre a RFDC

Criada em 2012 e com periodicidade quadrimestral, a Revista Fórum de Direito Civil – RFDC está na 35ª edição e é destaque na divulgação dos principais temas e discussões da área. O periódico é coordenado pelo autor, que também é responsável pela Coluna de Direito Civil da FÓRUM, Marcos Ehrhardt Jr., doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor de Direito Civil na graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas.

A RFDC privilegia temas contemporâneos que permeiam o dia a dia forense. Divulga também o pensamento jurídico que ultrapassa o debate acadêmico, além de considerar em sua construção as mais recentes decisões dos Tribunais Superiores, sem descuidar da necessidade de um constante diálogo com outras áreas do Direito.

Em formato digital, a RFDC faz parte da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, possui benefícios como recurso de marcação de texto, opções de copiar trechos importantes, dentre outras funcionalidades, e pode ser assinada separadamente na nossa loja virtual.

  • Confira também:

Por que se atualizar por meio de revistas jurídicas digitais?

Conheça a RFDC aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *