Presidente da Atricon lança a obra ‘Uma nova primavera para os Tribunais de Contas’

1 de dezembro de 2017

 

Com o título “Uma nova primavera para os Tribunais de Contas”, a obra do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal,  será lançada na próxima segunda-feira (04), no auditório do TCE-PE,  às 10h30.

O livro reúne artigos, discursos e entrevistas do autor publicados entre 2009 e 2017, período durante em que Valdecir Pascoal presidiu o TCE-PE (2015-2016) e a Atricon (2014-2017). Os textos tratam de temas como responsabilidade fiscal, gestão pública, combate à corrupção, transparência, lei da ficha limpa, educação e a crise institucional nos Tribunais de Contas, esta última sob a ótica de que é preciso aprimorá-los continuamente – fazer primavera -, em vez de enfraquecê-los.

Para o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto,  o livro “Uma nova primavera para os Tribunais de Contas”, “não é senão o retrato falado do seu autor. Um compêndio de artigos, discursos e entrevistas de quem fala e escreve com todo apuro vernacular e sedução argumentativa. Um livro de quem muito vem contribuindo para acertar o passo das nossas instituições públicas, a partir do Sistema Tribunais de Contas”, ressalta Ayres Britto, em seu prefácio da obra.

O professor titular de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo (USP), Heleno Torres, apresenta a publicação. “Este livro retrata fases e atuações que denotam, à perfeição, uma primavera auspiciosa dos tribunais de contas, ao que temos todos a oportunidade de vivenciar e dela participar intensamente”, escreveu Torres.

Conheça mais sobre a obra Uma nova primavera para os Tribunais de Contas

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *