Programa de Integridade e Compliance FÓRUM é lançado e apresentado aos colaboradores

2 de março de 2020

O Programa de Integridade e Compliance FÓRUM foi lançado e apresentado aos  colaboradores na última sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o tema “Compliance” foi apresentado de forma didática e elucidativa. 

A abertura do evento contou com a fala do presidente da editora, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, que apresentou a importância do programa e destacou que é uma forma de validação dos valores já aplicados na empresa, que tem a ética como seu principal pilar. O professor Rodrigo Pironti, autor da casa e consultor do projeto, tratou das dimensões do compliance que, segundo ele, “é uma forma de repensar o óbvio constantemente”. Edilaine Ferreira, uma das responsáveis pela elaboração do projeto, mostrou suas etapas e como serão os próximos passos. Na sequência, Daniel Dabés, Fundador e Diretor de Produtos da empresa Ouvidor Digital, apresentou o Canal de Relatos FÓRUM, um canal de comunicação e denúncias planejado para tratar violações ou suspeitas de violação a qualquer política, procedimento ou diretriz da editora. Esta ouvidoria digital está acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e garante o anonimato do denunciante. Eduardo Moura, Head of Compliance do escritório Pironti Advogados, mostrou casos reais de como um programa de integridade como este pode beneficiar a empresa a partir da ação de todos. Por fim, a Diretora Executiva da FÓRUM, Maria Amélia Mello encerrou consolidando as apresentações e tratando da importância da dedicação integral de todos na sua efetiva implementação. 

“Acreditamos que um Programa de Integridade e Compliance é construído coletivamente e vai muito além da norma. Este evento de lançamento inaugura o início de várias iniciativas para promover uma verdadeira cultura de integridade na FÓRUM. Sabemos que o comprometimento da alta liderança será um fator chave para o sucesso e nos orgulhamos de ter uma equipe altamente engajada neste propósito”, ressalta Maria Amélia. Rodrigo Pironti destaca ainda que “A cultura de compliance é fundamental para sedimentar a missão, a visão e os valores da empresa. A estrutura do programa de integridade implantado na FÓRUM é aderente às mais atuais metodologias internacionais sobre o tema e prepara a empresa para um cenário de relacionamento ético com seu público interno e externo, consolidando, inclusive, sua política de relacionamento íntegro com o poder público e todos os seus agentes”.

Os documentos relacionados ao Programa de Integridade e Compliance FÓRUM, bem como o link para acesso ao canal de relatos, foram disponibilizados no site da editora (https://www.editoraforum.com.br/compliance) para acesso dos colaboradores e parceiros. Com o mote “Juntos somos ética, Juntos somos a FÓRUM” a campanha de divulgação do programa prevê ainda uma série de ações educativas e reunião do comitê de ética com os setores da editora com o objetivo de sanar dúvidas pontuais e esclarecer sobre as melhores práticas, estão previstas ao longo deste ano.

Confira mais imagens abaixo:

Edilaine no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM Eduardo Moura, Luís Cláudio, Maria Amélia e Rodrigo Pironti Edilaine no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM Rodrigo Pironti, Eduardo Moura e Luís Cláudio no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM Apresentação de Rodrigo Pironti no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM Apresentação do Ouvidor Digital no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM Apresentação do Eduardo Moura no lançamento do Programa de Compliance FÓRUM

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *