Programa Minas Sustentável será mostrado no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

12 de junho de 2012

O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que acontecerá no hotel Ouro Minas, nos próximos dias 18 a 20 de junho, vai mostrar experiências concretas de Sustentabilidade na administração pública. Um destes cases é o Programa Minas Sustentável, uma iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), e do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG).

O projeto será mostrado pelo coordenador técnico da FIEMG, Flávio Mayrink. O Minas Sustentável oferece, gratuitamente, diagnóstico socioambiental orientativo para que as indústrias busquem ecolegalidade, ecoeficiência e sóciocapacidade.

De acordo com o coordenador, o programa surgiu em março de 2010 e, desde então, já atuou com cerca de 330 empresas na região mineira de Contagem e 150 no Vale do Aço. “O que almejamos é um esforço das indústrias para a conservação de energia, o uso racional de água, manuseio correto dos resíduos e a prática da reciclagem”, ressalta.

Para Flávio Mayrink, o II Congresso de Direito e Sustentabilidade chega em um momento oportuno onde o trabalho conjunto entre os órgãos públicos, os empresários e a sociedade civil é imprescindível para o avanço das ações de sustentabilidade no Brasil. “O programa Minas Sustentável já conseguiu aumentar o número de licitações ambientais. O que mostra a importância da interlocução do setor de indústria com o governo de Minas Gerais. O próximo desafio é a despoluição da Lagoa da Pampulha, com ações no Ribeirão Sarandi, principal fonte de poluição da represa”, conclui.

Serviço:

II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
Data: 18 a 20 de junho
Local: Salão Centenário do Hotel Ouro Minas. Av. Cristiano machado, 4001, Bairro Cidade Nova, Belo Horizonte, MG.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *