Revista Digital de Direito do Terceiro Setor chega a 10ª edição

21 de dezembro de 2011

Primeiro e único periódico jurídico nacional especializado nas diversas temáticas relacionadas ao Terceiro Setor, a Revista Digital de Direito do Terceiro Setor (BID-RDTS) é uma publicação oficial do Instituto Brasileiro de Advogados do Terceiro Setor (IBATS) em parceria com a Editora Fórum.

A revista já está em seu quinto ano de publicação e acaba de chegar a sua 10ª edição com várias seções:

• Doutrina (artigos e pareceres de renomados autores)
• Jurisprudência comentada
• Jurisprudência selecionada ao Tribunal de Contas da União
• Legislação selecionada
• Resenha de livros

O periódico é dirigido a ONGs, entidades de utilidade pública, entidades de assistência social, OSCIPs, fundações, institutos, empresas, Governos e demais interessados neste setor. Destina-se a veicular, semestralmente, artigos científicos, pareceres, jurisprudência comentada e selecionada e resenha de livros, auxiliando todos os interessados nos temas relativos ao Terceiro Setor.

O acesso ao periódico é feito por meio da Biblioteca Digital da Editora Fórum, a BID, ou por meio impresso, cujo acesso é realizado apenas por assinatura semestral.

Além de resenhas, pareceres e jurisprudências, nesta 10ª edição podemos destacar os artigos: “O exercício do poder nas fundações privadas e seus órgãos de ação”, de Airton Grazzioli; “O processo de construção da caracterização das ações de assessoramento,
defesa e garantia de direitos e participação da sociedade civil”, de Ana Carolina Barros Pinheiro Carrenho; “Inovações no regime dos Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Parceria”, de
João Gabriel Gomes Pereira; “Endowments no Brasil: a importação de uma estratégia de sustentabilidade”, de Felipe Linetzky Sotto-Maior.

Clique aqui e confira o sumário completo da 10ª edição da Revista Digital de Direito do Terceiro Setor e faça já a sua assinatura.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *