Rio de Janeiro sedia fórum sobre controle da gestão pública

28 de agosto de 2018

Nesta quinta e sexta-feira (30 e 31 de agosto), o Rio de Janeiro sediará um dos mais tradicionais eventos da gestão pública no país. Trata-se do 14º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública. O evento será realizado no JW Marriott Hotel Copacabana.

Estarão presentes autoridades, acadêmicos e referências no Direito Público brasileiro,  entre eles, os ministros do Tribunal de Contas da União e do Supremo Tribunal Federal, Bruno Dantas e Luís Roberto Barroso, respectivamente,  além dos professores Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Sérgio Guerra e Juarez Freitas. O tema central do evento é “Sistema de Controle: evoluir e integrar para fortalecer”.

O evento acontece em um momento de grande relevância para a discussão sobre o papel do controle no combate à corrupção no país. E para um debate amplo sobre as atividades do controle, o fórum será dividido em painéis que abordarão temas, como controle, transparência e governança pública, gestão e controle dos gastos públicos , o controle da infraestrutura e das contratações públicas, inovações no controle dos contratos administrativos e governança digital, entre outros.

O fórum propõe uma temática essencial para o atual cenário da gestão pública. Em um momento em que crise econômica e crise moral ganham musculatura no debate público, é essencial discutir como os órgãos de controle devem atuar para o cumprimento de sua missão constitucional.

Serviço

14º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública
30 e 31 de agosto de 2018
JW Marriott Hotel Copacabana
Rio de Janeiro/RJ

Programação completa do site: http://eventos.editoraforum.com.br/fbcap/

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *