Série gratuita de webinars aborda compliance e governança pública

30 de abril de 2019

A FÓRUM está promovendo uma série gratuita de webinars sobre compliance e governança pública. O circuito, que conta com 4 palestras online, é um aquecimento para o 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de junho, em Brasília.

A primeira conferência da série foi a da professora Tatiana Camarão, assessora técnica especializada da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e mestre em Direito Administrativo. No último dia 22 de abril, ela abordou o tema “A sinergia do compliance público e privado“. A próxima conferência será a do professor Rafael Jardim, auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União) e secretário de Controle do Sistema Financeiro Nacional. No dia 10 de maio, às 10 horas, o auditor falará sobre “Compliance e integridade como ferramentas de alcance de resultados“. Em seguida, será a vez do advogado e doutor em Direito Econômico, Rodrigo Pironti, ministrar o webinar “Compliance nas contratações com o poder público“. Para fechar o circuito, o professor Cláudio Sarian, advogado e engenheiro, debaterá o tema “Governança e gestão pública para resultados“, no dia 21 de maio, às 16 horas.

Para participar, basta acessar a página de inscrição e se cadastrar gratuitamente para receber os acessos aos webinars.

Sobre o 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança

Prevenção e combate à corrupção em um só evento. Esta é a proposta do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. Com o tema “Governança, Compliance e Integridade na Administração Pública: do Discurso à Prática”, o fórum tem o objetivo de unir a teoria à execução. “Desde a aprovação da Lei Anticorrupção (12.846/2013), em 2013, tem se falado muito em compliance, no entanto, ainda falta muito para a sua real implementação. No evento, apresentaremos palestras com grande embasamento teórico e fundamentado, mas com aplicação prática para a implantação dos programas de integridade nas atividades do dia a dia dos profissionais, tanto na iniciativa privada quanto na pública”, ressalta o presidente da FÓRUM, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

De acordo com o professor Cláudio Sarian, coordenador científico do evento, a programação foi estruturada de forma cuidadosa para que os participantes tivessem o melhor aproveitamento na absorção dos conhecimentos com foco na aplicação prática em seus ramos de atuação. O coordenador explica que, nos dois dias, serão apresentados painéis específicos que tratarão de “Governança na Administração Pública”, “Programa de Integridade e Compliance” e “Controles Internos e Gestão de Riscos”.

“Além dos painéis temáticos, serão apresentadas palestras inéditas. Destaco as que serão proferidas pelo ministro Luís Roberto Barroso (STF), ‘A Constituição Federal como marco fundamental da governança nacional’; pela ministra Cármem Lúcia (STF), ‘Combate à corrupção e responsabilidade do político’; e pelo ministro André Luiz de Almeida (AGU), ‘Combate à corrupção e responsabilidade das empresas’”; destaca Sarian.

Inscrições com descontos

Até o dia 5 de maio, os interessados em participar do evento poderão se inscrever com 10% de desconto no lote promocional. A cada 5 inscrições realizadas em grupo (pagas pela mesma instituição), a sexta é gratuita. Consulte aqui o regulamento completo no site do evento.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *