“Sustentabilidade – Direito ao Futuro” chega a sua 2ª edição e será lançada no Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

8 de junho de 2012

Obra premiada com a medalha Pontes de Miranda pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas, em dezembro de 2011, “Sustentabilidade – Direito ao Futuro“, do professor Juarez Freitas, chega a sua 2ª edição, e será lançada durante o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no próximo dia 18 de junho, às 16h.

Sustentabilidade – Direito ao Futuro” é amplamente adotada em cursos de gradução e pós-graduação, trata da Sustentabilidade numa integrada abordagem social, econômica, ambiental, com o acréscimo da dimensão ética e da dimensão jurídico-política.

Professor nas Faculdades de Direito da PUC-RS e da UFRGS, Juarez Freitas mostra a sustentabilidade como princípio constitucional, de caráter vinculante, que tem o condão de modificar o modo de conceber, interpretar e aplicaro sistema normativo. Para ilustrar, o jurista defende, com ênfase, na presente edição, que a sustentabilidade muda, por inteiro, a lógica das licitações e contratações públicas. E Mais: desfaz falácias e alerta para as armadilhas psicológicas, que impedem a prevenção, a precaução e a equidade intergeracional.

O autor é coordenador científico e palestrante do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontecerá nos dias 18 a 20 de junho, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e estará presente para a sessão de autógrafos.

Serviço

Lançamento do livro: “Sustentabilidade – Direito ao Futuro
2ª edição – Editora Fórum, 2012.
Local: II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
Endereço: Auditório Centenário – Hotel Ouro Minas – Avenida Cristiano Machado 4001. Bairro Cidade Nova. Belo Horizonte, MG.
Clique para ver o mapa.

Informações:
Editora Fórum: 31 2121 4989

Assessoria de Imprensa:
RP1 Comunicação (Contato com Imprensa)
Rafaella Feliciano: rafaellafeliciano@rp1.com.br (61) 9115 5983

Convite virtual (clique para ampliar):

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *