Responsabilidade social

Escola e Creche São Tomás de Aquino, na Vila São Tomaz de Aquino em Belo Horizonte, sem fins lucrativos, recebe crianças de 01 a 06 anos, oferece cuidados e educação básica auxiliando as crianças em sua formação. Além do auxílio mensal, todos os anos a Fórum possibilita que alguns de seus funcionários se voluntariem e façam parte de um dia de interação com as crianças da creche numa tarde de brincadeiras e atividades em comemoração ao dia das crianças.

Veja as fotos:

 
 

Terra da Sobriedade é uma associação de atenção à dependência química, sem fins lucrativos, fundada em 2002, por famílias comprometidas com a busca da sobriedade. Possui equipe multidisciplinar de voluntários e profissionais especialistas que trabalham para a construção de soluções preventivas e de reabilitação relacionadas ao uso indevido de tabaco, álcool e outras drogas, voltadas para crianças, adolescentes, adultos, famílias, escolas, empresas e instituições públicas.

A Associação Pedagógica Aracê é uma escola que foi Idealizada por um grupo de pais que desde 2013 tinham o sonho de abrir uma escola que pudesse dar continuidade à educação de seus filhos. Fundada em 2015, hoje conta com 5 turmas e vem crescendo a cada ano com novas famílias, a Aracê mantém a proposta de antroposófica humana, verde, inclusiva e aberta, onde pais e professores trabalham pela escola.

A Providens – Ação Social Arquidiocesana, organização sem fins econômicos que presta atendimento nas áreas de serviços socioassistenciais, saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, de forma gratuita e continuada, vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte, mantida por meio de convênios e projetos com o setor público e privado, campanhas e aporte de recursos pela mantenedora.