Edital 2023 para novas publicações

A Editora FÓRUM compartilha conhecimento jurídico de qualidade com a contribuição fundamental de pensadores intelectuais e instituições. Para fazer parte deste seleto grupo sendo um autor FÓRUM, participe do edital para submissão de novas obras de 1º de agosto até 16 de setembro de 2022.

O objetivo é captar obras para compor a pauta de publicações da Editora no biênio 2023-2024, de forma a ampliar a variedade de áreas, temas e correntes de pensamento abrangidos pelo seu catálogo, reforçando a sua vocação  como local de diversidade de ideias e discussão construtiva do conhecimento jurídico.

As regras de submissão do material, bem como e da ficha cadastral,  estão disponíveis no link abaixo;

>>Consulte o edital aqui

>>Acesse a ficha cadastral aqui

Cada autor poderá submeter até duas obras, e, para a seleção, serão priorizados aspectos como a variedade de áreas, temas e correntes de pensamento abrangidos pelo catálogo da editora, que reforcem, sobretudo, a vocação da FÓRUM como “local de diversidade de ideias e discussão construtiva do conhecimento jurídico”.

Neste período, será dada ênfase a obras de:

  • Áreas complementares ao catálogo atual da Editora – Direito Penal, Direito Processual, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Previdenciário;
  • Obras que abordem assuntos trazidos por novas legislações ou alterações significativas nas já existentes, como a Nova Lei de Licitações e Contratos (arbitragem, mediação etc.);
  • Temas específicos com pouca ou nenhuma bibliografia em todas as áreas do Direito;
  • Discussões aprofundadas e com vieses pouco explorados em temas já presentes em nosso catálogo.

Após analisar as obras, o setor editorial da FÓRUM entra em contato com os autores informando o resultado da submissão. Os autores aprovados terão 30 dias a partir da data dessa comunicação para enviar os arquivos consolidados mais a documentação necessária.

Os selecionados passam a fazer parte do time dos mais de 15.800 autores da FÓRUM. Além disso, ainda recebem condições especiais na compra de livros impressos, sendo 40% de desconto para os livros de própria autoria e 30% de desconto para livros de outros autores.

Todas as informações necessárias para a submissão, bem como demais aspectos sobre a avaliação e o processo editorial, podem ser encontrados no edital. A ficha cadastral está disponibilizada aqui.

 

Fique atento aos prazos:

  • Submissões: 1º/08 a 16/09
  • Análise das obras: 19/09 a 28/10
  • Respostas: 31/10 a 04/11
  • Envio dos arquivos finais: até 04/12

Agradecemos a intenção de publicar conosco e, em caso de dúvidas, estamos à disposição pelo e-mail [email protected].