7 motivos para você conhecer as revistas jurídicas digitais Fórum

revistas jurídicas digitais Fórum

Fontes de conteúdos ricos de doutrina, jurisprudência selecionada, comentários sobre as mudanças da legislação, entre outros, as revistas jurídicas digitais estão entre as principais ferramentas de consulta e atualização utilizadas por quem trabalha com Direito. Se antes era preciso recorrer às grandes e pesadas publicações em papel para ter acesso ao teor das decisões judiciais e normas legais, hoje bastam alguns cliques no mouse. É fato que os profissionais do Direito estão cada vez mais substituindo os livros e os volumosos códigos impressos pelas informações na tela. Você já entrou na era das revistas jurídicas on-line? Está em busca de materiais atualizados e seguros? Listamos 7 razões para você conhecer os periódicos digitais FÓRUM e se manter por dentro dessa tendência.

1 – Conteúdo diverso e sempre atual

As revistas compilam uma série de conteúdos extremamente úteis para juristas, acadêmicos e pesquisadores. São doutrinas, jurisprudências, pareceres, análises de legislação, entrevistas, tendências jurisprudências, acórdãos, entre outros.  Um dos diferenciais das publicações é justamente a atualização constante.  A cada edição são selecionados os principais e mais controversos temas do momento. Algo fundamental para quem precisa estar atento às mudanças no Direito.

2 – Busca por toda a base

Umas das praticidades do ambiente digital é a possibilidade de realizar buscas por meio de palavras-chave. Na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, você pode fazer uma busca rápida sobre o tema da sua pesquisa em toda a base de conteúdo, o que inclui o acervo completo já publicado pela revista utilizada na pesquisa. A sua procura pode ser direcionada por autor, período, tipo de publicação, área de interesse e tipo de conteúdo. É possível ainda refinar o resultado utilizando os filtros de pesquisa, que podem ser combinados entre si.

3 – Acesso por diferentes dispositivos

As revistas jurídicas digitais FÓRUM podem ser acessadas por meio de computador, tablet ou smartphone com acesso à internet, a qualquer hora e lugar. Isso significa que o conteúdo está sempre com você, no momento em que precisar.

4 – Conteúdo para sempre

Na Plataforma, é possível ter o acesso a todas as edições já publicadas da revista que é assinante. Além disso, mesmo após o termino da assinatura, todo o material digital que recebeu durante a vigência do contrato continua com acesso liberado, ou seja, o conteúdo adquirido será sempre seu.

5 – Diversas áreas jurídicas

Composta por mais de 1.500 edições e cerca de 39.000 artigos publicados, a revistas digitais Fórum reúnem o mais relevante e recente conteúdo da produção científica brasileira, em diversas áreas do Direito, como Administrativo, Ambiental, Civil, Constitucional, Criminal, Econômico, Eleitoral, Empresarial, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processual, Trabalhista, Tributário, Urbanístico, entre outras.

6 – Autores renomados e excelência editorial

Os textos são assinados por doutrinadores reconhecidos no mercado jurídico. Cada revista conta com conselhos editoriais formados por pesquisadores, professores e especialistas que avaliam e selecionam os principais artigos. Mais segurança na produção científica de artigos, monografias e teses. Algo imprescindível principalmente nas bibliotecas dos cursos de Direito e dos orgãos públicos, escritórios de advocacia e em departamentos jurídicos.

7 – Recursos que facilitam o estudos

Nas revistas digitais Fórum, o leitor tem disponível diversas funcionalidades que ajudam em seu estudo, como grifar trechos importantes, fazer anotações, imprimir o material com os pontos destacados, compartilhar textos por e-mail, além de criar e organizar conteúdos por pastas.  É possível copiar e colar partes dos artigos, apresentando a referência bibliográfica padronizada segundo as normas da ABNT.

Quer saber mais sobre as revistas digitais Fórum? Acesse o site da Plataforma.