Dica de atualização: conheça a Revista Fórum de Direito Civil

Criada em 2012 sob a coordenação do advogado e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Marcos Ehrhardt Júnior, a Revista Fórum de Direito Civil – RFDC já ocupa um espaço importante na literatura atual sobre o Direito Civil. Em 2015, a revista foi reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) como publicação extrato B5, passando a integrar o rol de periódicos considerados para fins de verificação do resultado das pesquisas dos programas de pós-graduação em nosso país.

A estrutura editorial da RFDC se divide em textos doutrinários nacionais e internacionais, além de seções que abrem o espaço para novos valores no cenário jurídico, como a seção “Voz Universitária”. Nela, são publicadas pesquisas e textos de trabalhos de conclusão de curso. A revista também possui uma seção dedicada à publicação de artigos de colaboradores internacionais e de notícias sobre boas práticas ou novos temas controvertidos de que já se ocupam tribunais de outros países.

A revista oferece ainda ao leitor, a cada edição, uma seleção de jurisprudências, com a disponibilização de decisões de destaque de Tribunais Superiores.

Grandes nomes nos Conselhos Consultivo e Editorial

A Revista Fórum de Direito Civil conta com um Conselho Consultivo de notáveis professores, como Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka (FDUSP), Gustavo Tepedino (UERJ), José Antônio Peres Gediel (UFPR), Luiz Edson Fachin (UFPR), Marcos Bernardes de Mello (UFAL), Paulo Luiz Netto Lôbo (UFAL/UFPE) e Torquato Castro Júnior (UFPE).

O Conselho Editorial da Revista é composto por Eroulths Cortiano Junior (UFPR), Flávio Tartuce (EPD), Gustavo Henrique Baptista Andrade (FASNE), José Barros Correia Júnior (UFAL), Lucas Abreu Barroso (UFES), Marcos Jorge Catalan (UNISINOS), Pablo Malheiros da Cunha Frota (UNICEUB), Ricardo Aronne (PUCRS), Roberto Freitas Filho (UNICEUB), Roberto Paulino Albuquerque Júnior (UFPE), Rodolfo Pamplona Filho (UFBA), Rodrigo Toscano de Brito (UFPB) e Rodrigo Xavier Leonardo (UFPR).

Experimente grátis o periódico jurídico por 14 dias

Solicite neste link a degustação gratuita da versão online da revista. Basta preencher o formulário e enviar os seus dados. A nossa equipe entrará em contato com uma senha exclusiva para você.