Obra sobre os meios de impugnação contra decisões judiciais será lançada em Recife

31 de agosto de 2012

Sessão de autógrafos acontece na próxima segunda-feira, 3 de setembro, na Faculdade de Direito do Recife (UFPE)

Os meios de impugnação dos atos jurisdicionais podem ser separados em duas categorias: a dos recursos e a das ações autônomas de impugnação.  Os recursos possibilitam o reexame da decisão dentro do mesmo processo em que foi proferida, antes da formação da coisa julgada. Já as impugnações são processo novos, dos quais decorrem novas relações processuais.
A obra “Questões atuais sobre os meios de impugnação contra decisões judiciais” é uma coletânea que reúne interessantes, instigantes e atuais temas que foram estudados por professores com experiência no assunto e, igualmente, por alunos dedicados ao aprofundamento dos estudos de temas examinados em sala de aula, que não se acomodaram, nem se conformaram em simplesmente estudar para as avaliações da faculdade. Foram além: desenvolveram interessantes e bem redigidos textos a partir de suas leituras, ponderações e críticas.

A coordenação dos 18 artigos é do Professor adjunto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), nos cursos de graduação, mestrado e doutorado, e professor colaborador do curso de mestrado da Universidade Católica de Pernambuco, Leonardo Carneiro da Cunha, que também é Procurador do Estado de Pernambuco.

Lançamento

A obra terá sessão de autógrafos na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, às 19h, na Faculdade de Direito do Recife – Espaço Memória, na Praça Adolfo Cirne, s/nº, bairro Boa Vista.

Confira outros lançamentos da Editora Fórum pelo Brasil  

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *