7 razões para investir em uma biblioteca digital no serviço público

Servidores públicos motivados e capacitados resultam em gestão eficaz, mais conhecimento para desempenhar as suas funções com segurança, melhor prestação de serviços aos cidadãos. Uma solução para manter estes profissionais em constante aprimoramento é investir e disponibilizar um acervo de conteúdo atualizado, especializado e com fácil acesso. Neste sentindo, a biblioteca digital surge como uma ferramenta prática e econômica para implementação e manutenção nos órgãos públicos. Quer saber por quê? Veja abaixo os motivos pelos quais toda instituição pública deve lançar mão de uma plataforma digital de conhecimento para os seus servidores.

Promover a qualificação dos servidores

Investir em conhecimento é também um incentivo para que os profissionais busquem o aperfeiçoamento técnico e se valorizem na carreira pública. Uma instituição que promove a educação contínua dos seus agentes é sem dúvida um espaço fértil para a inovação e melhoria dos serviços prestados.

Possibilitar o acesso à informação

Ter à disposição uma base de conteúdo sempre que surgir uma necessidade de consulta e pesquisa, torna o trabalho do servidor mais assertivo e seguro para as tomadas de decisões.

Aumento da motivação

Servidor público que atua em um ambiente propício para o crescimento profissional e intelectual se torna ainda mais motivado e ciente da importância do seu trabalho para a sociedade.

Redução de custos com biblioteca física

Com a biblioteca digital, o órgão não precisa se preocupar com espaço físico para os livros e revistas, não há custos de manutenção de publicações com defeitos e nem problemas com extravios de materiais.

Acesso simultâneo

O mesmo conteúdo pode ser acessado simultaneamente por diversos usuários, sem a necessidade de listas de espera para consulta do material, como ocorre no formato físico.

Pesquisa rápida

O servidor poderá pesquisar e encontrar o conteúdo que necessita apenas com uma rápida busca por todo o acervo disponível na biblioteca. O usuário ganha agilidade e precisão nos resultados da pesquisa, o que torna o trabalho ainda mais confiável.

Copiar, colar e imprimir 

Com os recursos nativos das plataformas digitais de conteúdo, o usuário tem a possibilidade de copiar e colar em seu trabalho os trechos necessários para a sua fundamentação, além gerar textos em pdf para ler no modo offline ou mesmo imprimir.

Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

De forma inovadora e exclusiva no mercado editorial, a FÓRUM oferece uma ferramenta que traz praticidade e celeridade no acesso ao conhecimento jurídico, por meio de conteúdos altamente relevantes e atualizados.

A Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® é um conjunto de bibliotecas digitais composto por cinco módulos que possibilitam a experiência inédita de pesquisar, ao mesmo tempo, em Revistas Científicas, Livros, Vídeos, Códigos e Informativos, que reúnem todo o conhecimento gerado, certificado e sistematizado pela FÓRUM, com atualização diária e acesso simultâneo, ilimitado e permanente.

Com navegação simples, dinâmica e interativa, a Plataforma FÓRUM possibilita a construção de fundamentação segura e maior consistência nas decisões, pareceres, manifestações, petições e notas técnicas.

Novos recursos trazem praticidade à pesquisa

Na Plataforma, o leitor tem à disposição novos recursos que melhoram a experiência na pesquisa, como a criação de pastas, em que é possível reunir e compartilhar publicações com outros usuários, realizar marcações de trechos importantes nos textos, inclusive imprimir o conteúdo com as partes destacadas, criar anotações nos materiais, além de copiar e colar as referências bibliográficas já no padrão da ABNT.

Conheça mais sobre esta solução inovadora em conhecimento para os órgãos públicos e instituições privadas.