8 revistas digitais de Direito Administrativo para quem precisa estar atualizado na área

revistas jurídicas digitais

 

Para o profissional do Direito, a atualização constante não é mais uma opção, mas sim condição primordial no exercício da profissão de advogados, juízes, gestores públicos, procuradores, professores. As exigências são cada vez maiores e o fluxo de informação (confiável ou não) também cresce como nunca. Com o objetivo de orientar o jurista que busca conhecimento seguro, atualizado e não abre mão das praticidades do conteúdo digital, em especial, na área do Direito Administrativo, listamos 8 revistas jurídicas digitais que são excelentes ferramentas para pesquisa com acesso disponível 24 horas por dia. Confira:

 

Fórum Administrativo – FA

O Fórum Administrativo (FA), periódico mensal especializado em Direito Administrativo com o viés do Direito Público, aborda as questões relativas aos agentes públicos — estatuários, celetistas e terceirizados. Os artigos tratam as matérias que permeiam o dia a dia da função pública, tais como controle, processo, processo administrativo disciplinar, regulação. O conteúdo da revista é dividido em doutrina, jurisprudência selecionada e legislação.

 

Fórum de Contratação e Gestão Pública – FCGP

O Fórum de Contratação e Gestão Pública (FCGP) é uma revista publicada mensalmente com especialização em contratação, controle e gestão pública. O periódico conta com seções voltadas para doutrina, jurisprudência selecionada e legislação.

 

Revista de Direito Administrativo – RDA

Lançada em 1945, a Revista de Direito Administrativo (RDA) é uma publicação quadrimestral composta por artigos selecionados, traduções, decisões de grande repercussão das mais importantes cortes brasileiras — STF, CNJ e Cade — e pareceres de temas relevantes ao direito administrativo.

 

Revista de Direito Administrativo e Constitucional – A&C

A Revista de Direito Administrativo e Constitucional (A&C) segue as diretrizes do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar em convênio com o Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Na revista, são publicadas as pesquisas desenvolvidas na área de Direito Constitucional e de Direito Administrativo com foco na questão da efetividade dos seus institutos, não só no Brasil como no direito comparado, com ênfase na questão da interação e efetividade dos seus institutos, notadamente América Latina e países europeus de cultura latina.

 

Interesse Público – IP

Publicação referência no Direito Público brasileiro, a Revista Interesse Público (IP) publica artigos sobre os mais importantes temas de áreas como Direito Administrativo, Constitucional, Processual Civil, Tributário, Municipal e Controle Externo. A revista conta com acórdãos na íntegra e ementários, todos escolhidos, minuciosamente, pela equipe Fórum.

 

Revista Brasileira de Estudos da Função Pública – RBEFP

A Revista Brasileira de Estudos da Função Pública (RBEFP), do Instituto Brasileiro de Estudos da Função Pública, é um periódico especializado em Direito Administrativo, tendo como destaque o agente público. Trata, dentro de sua doutrina e jurisprudência, questões afetas à função pública, tais como: regulamentação e sistematização do concurso público; do estágio probatório e da avaliação de desempenho; criação e fortalecimento das carreiras; devida remuneração e reajuste anual de subsídios e vencimentos; direito à negociação coletiva; proteção de direitos fundamentais como direitos adquiridos dos servidores públicos; ética e boa administração pública, entre outros.

 

Revista Brasileira de Direito Público – RBDP

A Revista Brasileira de Direito Público – RBDP oferece ao leitor visões e reflexões sobre o Direito que rege o Estado e suas relações com os cidadãos, abrangendo assuntos como o funcionamento de serviços públicos, processos de licitações, relações entre órgãos públicos e suas implicações perante a sociedade, entre outros tópicos. Tudo isso ilustrado através de pareceres e artigos, contando, também, com acórdãos na íntegra escolhidos criteriosamente pela Equipe Jurídica FÓRUM.

 

Revista de Contratos Públicos – RCP

Devido a mudanças de visão do Estado, em que impera a máxima “é melhor comprar do que produzir”, a Revista de Contratos Públicos (RCP) apresenta opiniões de juristas, advogados e acadêmicos brasileiros e portugueses. São tratados fatores que conduziram à atual centralidade jurídica e as problemáticas da contratação pública. Considerando-se que vivemos a era do Estado Contratante (Contracting State), a RCP pretende assistir através de contribuições doutrinárias, sempre mantendo o foco aos problemas levantados pela compreensão judiciária e administrativa da contratação e apresentando, de maneira moderna, contribuições com a prática desta temática.

 

Conheça mais sobre as revistas jurídicas digitais da FÓRUM.