Em webinar, procuradores abordarão os desafios dos Estados no enfrentamento à pandemia de Covid-19

29 de Abril de 2021

A pandemia de Covid-19 tem sido extremamente desafiadora para os gestores públicos, responsáveis por zelar pelo bem-estar da coletividade dentro do cenário de calamidade. Nesse contexto, é importante destacar que o imenso desafio institucional de enfrentamento da pandemia contou, em grande medida e nos mais diversos e decisivos momentos, com o auxílio firme e permanente da advocacia de Estado exercida pelas Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, seja no âmbito da atividade consultiva, seja no da defesa em juízo dos interesses dos milhões de brasileiros que dependem essencialmente da atuação dos Estados-membros.

Para tratar deste importante tema, a FÓRUM promove o webinar de lançamento do livro “A Experiência dos Estados no Enfrentamento da Pandemia da Covid-19”. A conferência ocorrerá no dia 05 de maio, às 10 horas (horário de Brasília). Participarão da palestra online, Rodrigo Francisco de Paula, procurador do Estado do Espírito Santo e coordenador do livro, Rodrigo Maia Rocha, presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) e procurador-geral do Estado do Maranhão, e Fabíola Marquetti Sanches Rahim, procuradora-geral do Estado do Mato Grosso do Sul.

As inscrições para participar do webinar são gratuitas e podem ser realizadas neste link. Durante o evento, será sorteado um exemplar da versão digital do livro  “A Experiência dos Estados no Enfrentamento da Pandemia  Covid-19”.

 

Sobre o livro

A obra, fruto de uma colaboração entre o Colégio Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) e a Editora FÓRUM, tem como objetivo primordial reunir em seu bojo as diversas experiências desenvolvidas pelas Procuradorias no enfrentamento da pandemia através de um conjunto de trabalhos acadêmicos produzidos por seus próprios representantes, buscando assim consolidar, por meio das múltiplas e ricas reflexões jurídicas desenvolvidas ao longo de toda a obra, um valioso legado doutrinário e institucional a partir dessa singular experiência histórica vivenciada por seus atores e que certamente enriquecerá a todos que dela desfrutarão a partir de sua publicação.

 

A obra está disponível nas versões impressa e digital.