Especialistas analisam as implicações da LGPD nos setores públicos e privados

26 de agosto de 2020

Artigos de grandes autores e especialistas em implantação e estruturação de programas de proteção e privacidade de dados estão reunidos no novo livro “Lei Geral de Proteção de Dados: estudos sobre um novo cenário de governança corporativa”, que acaba de ser lançado pela FÓRUM. A obra conta com a coordenação do professor Rodrigo Pironti, autor de diversas publicações na casa e pós-doutor em Direito pela Universidad Complutense de Madrid.

O livro aborda uma grande pluralidade de temas relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), voltados não apenas para a iniciativa privada, mas também, e principalmente, para o setor público. Segundo o coordenador da obra, o conhecimento compartilhado pelos autores garantirá ao leitor um amplo entendimento em relação aos aspectos fundamentais da LGPD, de modo que compreenda os principais conceitos e particularidades relacionados a este tema de grande relevância atual.

Demonstrando um embasamento teórico rico, os autores apresentam os diversos temas tratados neste livro com a preocupação de trazê-los para a prática, fazendo com que o leitor possa não só aprofundar seu conhecimento, mas também aumentar sua capacidade de aplicação desse conhecimento no seu cotidiano.

Pironti destaca que, além do tema geral da proteção de dados, a obra também traz uma análise muito aprofundada de critérios de governança e compliance aplicados ao tema.

Voltado para advogados, consultores e servidores públicos, o livro é um guia completo para uma jornada em segurança para aqueles que buscam atuar com integridade e eficiência em todos os setores da sociedade. A publicação está em pré-venda com 20% de desconto até o dia 31 de agosto de 2020 na Loja Virtual FÓRUM. Acesse aqui e compre o seu exemplar.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *