Fórum Administrativo: a revista com mais de 7 mil doutrinas e jurisprudências publicadas

 

Uma das revistas jurídicas mais respeitadas, a Fórum Administrativo (FA) possui periodicidade mensal e é especializada em Direito Administrativo com o viés do Direito Público. O periódico já ultrapassou o número de 200 edições e soma mais de 2300 doutrinas e 5100 jurisprudências publicadas.

Dividida em seções de Doutrina, Jurisprudência Selecionada e Legislação, a revista aborda questões relativas aos agentes públicos — estatuários, celetistas e terceirizados. Nos artigos, os leitores encontram temas que permeiam o dia a dia da função pública, tais como controle, processo, processo administrativo disciplinar, regulação e, sobretudo, servidor público.

Principais temas encontrados na revista:

  • Direito Administrativo (Controle, Processo, Regulação, Servidor Público, Terceiro Setor);
  • Direito Constitucional;
  • Direito Previdenciário.

Em formato digital, a FA possui benefícios da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, como recurso de marcação de texto, opções de copiar trechos importantes, além da possibilidade de compartilhamento de conteúdo, o que facilita o estudo.

Doutrinadores presentes

O conselho editorial da Fórum Administrativo é composto por doutrinadores de grande peso no Direito Público brasileiro, com destaque para Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Romeu Felipe Bacellar Filho, Egon Bockmann Moreira, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, ministros Marco Aurélio Mendes de Farias Mello e Cármen Lúcia Antunes Rocha (Supremo Tribunal Federal), Jessé Torres Pereira Junior, entre outros.

Artigo Download grátis

Está disponível para download grátis o artigo “O modelo brasileiro de Entidade Fiscalizadora Superior”. O texto de autoria de Bárbara Jayme Baleiro investiga o organograma de Entidade Fiscalizadora Superior Brasileira. A autora analisa as características dos modelos existentes verificando se o Brasil adota hibridamente a forma dos Tribunais de Contas e Controladorias Gerais.

Baixe o artigo grátis

Conheça outras revistas científicas disponíveis na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®