Fórum de Debates promove série de webinars sobre impactos do Covid-19 nas contratações públicas

A pandemia de Covid-19 tem provocado inúmeros desafios aos gestores públicos. Os agentes devem tomar decisões acertadas para o enfrentamento eficaz dos problemas decorrentes da rápida expansão do vírus. Com o objetivo de colaborar e compartilhar soluções para as questões relacionadas às contratações públicas, a FÓRUM, em parceria com autora da casa, a professora Tatiana Camarão, promove a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, uma série de webinars gratuitos com grandes especialistas em Administração Pública.

Os debates serão mediados pela professora que é mestre em Direito Administrativo. Segundo ela, o posicionamento e as orientações dos especialistas deverão contribuir para as ações dos gestores públicos com a intenção de mitigar os impactos causados pela pandemia.  “Para este momento difícil a nossa proposta principal é o compartilhamento de boas práticas para a governança nas contratações públicas”.

Na primeira conferência, o professor Rodrigo Pironti, pós-doutor em Direito, ministrará o webinar “Covid 19 – Reflexões e Implicações nas Contratações Públicas”. A transmissão está agendada para segunda-feira, 23 de março, às 14 horas. Na terça, 24, às 19 horas, será a vez do auditor federal Walter Cunha abordar o “Teletrabalho”. “O decreto de Calamidade Pública” é a pauta da palestra de quarta-feira (25), às 15 horas, do advogado da União Ronny Charles. No dia 26, quinta-feira, às 15 horas, Gabriela Pércio, mestre em Gestão de Políticas Públicas, tratará do “Descumprimento contratual no contexto do Covid-19”. Para fechar a semana, na sexta-feira, 27, às 15 horas, João Domingues, auditor federal de Finanças e Controle, falará a respeito do “Covid-19 e os contratos terceirizados”. Já na segunda-feira, 30 de março, as “Contratações emergenciais” serão o foco do webinar da professora Cristiana Fortini, pós-doutora em Direito.

Tatiana Camarão explica que a programação foi estruturada com base em temas de urgência no momento e com impactos imediatos na gestão pública.  “As temáticas selecionadas abordam questões que estão sendo enfrentadas pelos gestores públicos em decorrência do Covid-19 e que precisam de soluções imediatas”.

Segundo a professora, os webinars são voltados para gestores públicos, profissionais que atuam nas contratações públicas, empresas que se relacionam com a administração pública, além de procuradores, controladores e empresários.

Para participar, basta acessar a página de inscrição e preencher o formulário. As inscrições são gratuitas. Os links de acesso às conferências serão enviados no e-mail cadastrado em até uma hora antes do início da transmissão.

Um comentário em “Fórum de Debates promove série de webinars sobre impactos do Covid-19 nas contratações públicas

  1. Regina Mattos disse:

    Ótima iniciativa! Toda ajuda é bem vinda para os que estão na linha de frente na administração pública. Parabéns Tatiana e equipe Fórum.

Comentários estão fechados.