Live do Dia do Advogado abordará a governança ambiental, social e corporativa

5 de agosto de 2021

Para celebrar o Dia do Advogado com mais conhecimento, a FÓRUM promoverá a live “ESG (Environmental Social and Governance) nos setores públicos e privados” com os professores e autores da casa, Rodrigo Pironti e Marcelo Zenkner. A transmissão será realizada no dia 11 de agosto, às 18h30, pela página da editora no Instagram.

Segundo Marcelo Zenkner, a  live oferecerá aos participantes uma boa compreensão acerca do ESG – governança ambiental, social e corporativa, seja no ambiente público ou privado. “Vamos apresentar também uma conexão entre o ESG e os sistemas de integridade corporativa a partir de uma própria evolução do compliance, permitindo que suas premissas saiam do campo das ideias e adentrem no campo do enforcement, gerando valor para as empresas.”

Marcelo explica que o tema ESG vem dominando as decisões sobre o rumo dos investimentos globais nos últimos tempos. Ele destaca que, para grande parte de especialistas do mundo todo, esse é um caminho sem volta, principalmente após os efeitos causados pela COVID-19. 

“O panorama mais recente não deixa dúvidas de que a pandemia causada pelo coronavírus evidenciou a profunda fragilidade do sistema capitalista: após alguns meses de lockdown e limitações sociais, diversas organizações tiveram seus números impactados, empresas foram encerradas e milhares de trabalhadores perderam seus empregos. No mundo todo, o capitalismo clássico, centrado essencialmente no lucro e na capacidade humana de produzir e consumir o que produz, está à beira do colapso e já passa por sérios ajustes para acompanhar o ritmo de mudanças que ocorrem em nossa sociedade. O profissional do Direito precisa estar atento a essas questões que hoje são centrais em toda e qualquer discussão”, ressalta. 

Mês do Advogado FÓRUM

Durante o mês de agosto, a FÓRUM realiza diversas ações em comemoração ao Dia do Advogado. Na loja virtual, a cada semana, uma seleção de obras de áreas específicas do Direito estarão com até 80% de desconto. A promoção começou com as obras de Direito Civil, até dia 8 de agosto. A semana seguinte contempla os títulos de Direito Constitucional, de 9 a 15 de agosto. Posteriormente, de 16 a 22 de agosto, os descontos serão nas áreas de Ambiental, Eleitoral, Trabalhista, Tributário entre outras e, por fim, de 23 a 31 de agosto, Direito Administrativo. No dia 11, haverá uma surpresa especial na Loja Virtual.

No dia 12 de agosto, ocorrerá um sorteio de uma biblioteca composta por 12 títulos impressos. Para concorrer, os interessados deverão acessar a página oficial do Mês do Advogado FÓRUM e preencher o formulário de cadastro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *