Tecnologia e Consumo: novos desafios na era do capitalismo digital

14 de abril de 2022

Tecnologia e Consumo: novos desafios na era do capitalismo digital é o tema do 15º episódio do FÓRUM Convida. Os especialistas Marcos Ehrhardt e Marcos Catalan, doutores em Direito e autores da FÓRUM, recebem Dennis Verbicaro, doutor em Direito do Consumidor pela Universidade de Salamanca (Espanha) e debatem as relações de consumo nesse universo tão vasto.

Os professores refletem sobre a influência do Direito no âmbito das novas tecnologias e alertam para os níveis de vulnerabilidade de quem não só adquire produtos, como compartilha sua vida pelos meios digitais. “Não sabemos nada de quem nos fornece o serviço, porém, quem os fornece, sabe cada vez mais de nós”, alertou o professor Marcos Ehrhardt no episódio.

>> Ouça o podcast

Ao final, os especialistas sugerem um caminho possível para evitar relações conturbadas de consumo que podem ganhar notoriedade e expressão negativa com as redes sociais.

A conversa está imperdível. Acompanhe o episódio e faça suas reflexões. Para ouvi-lo, acesse o link abaixo:

>> Ouça o podcast

Aprofunde-se sobre o tema

Na nossa Loja Virtual você tem acesso à obra coordenada pelos professores Marcos Ehrhardt, Marcos Catalan e Pablo Malheiros, com o título Direito do Consumidor e novas tecnologias, que registra as mudanças nos institutos do Direito Privado (e as perspectivas para os próximos anos) a partir do impacto das transformações tecnológicas que vivenciamos.

Conheça a obra aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *